Seduc estimula alunos a escreverem sobre suas perspectivas de futuro

Iniciativa do Cepi Pedro Gomes, o projeto Jovens Escritores reúne os melhores textos em um livro como forma de inspirar outros estudantes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de inciativa do Cepi Pedro Gomes, realiza desde 2013 o projeto Jovens Escritores. A iniciativa surgiu com o intuito de estimular os jovens a expressarem sua visão de mundo. Os estudantes têm a chance de aprimorar a escrita e reunir o material em uma publicação ao final do ano. O projeto tem uma grande importância, já que cada livro traz relatos pessoais de uma geração que, se não fossem registrados, se perderiam. A Maria Eduarda, aluna do 3º ano do Ensino Médio, contou que Jovens Escritores despertou um potencial que não imaginava ter. “Eu nunca fui muito de escrever e pensei: – Será que vou conseguir?”. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta quinta-feira (15).

Para a diretora pedagógica da Seduc, Márcia Rocha Antunes, o potencial do novo modelo de ensino é grande. “Estimular essas produções na escola, esse contato maior entre os estudantes e os professores, é fundamental”. Ela também comemorou o avanço da Secretaria nas disciplinas eletivas. “A gente tem um estímulo muito grande para que as lideranças juvenis se fortaleçam dentro da escola, participem da gestão”, disse. Os professores, que são essenciais durante as etapas do projeto, se orgulham dos resultados. “Ao final, quando vemos o livro pronto, é muito gratificante para todos nós”, disse a professora Juscélia Rodrigues.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo