Seduc inicia distribuição de 572 laboratórios para as escolas de tempo integral

Os novos equipamentos beneficiarão todos os 190 Centros de Ensino em Período Integral; investimento é de mais de R$ 30 milhões

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregará, a partir deste mês, 572 novos laboratórios para os Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) da rede pública estadual de educação. Os equipamentos atenderão 119 laboratórios de Física, 190 de Química, 96 de Biologia e 167 de Matemática em unidades que oferecem o Ensino Médio. O valor total de investimentos é de R$ 32 milhões. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta terça-feira (4).

“Os alunos passaram a acreditar mais neles. Começa a crescer, ano a ano, o número de estudantes que vão para as universidades públicas, principalmente as federais da nossa região”, comemorou o secretário da Escola Estadual Luis Perillo, Kleber Rezende. No Sisu 2023, a meta de ingresso de alunos da unidade em universidades públicas foi superada. Ao todo, 12 alunos foram aprovados. A melhoria na infraestrutura dos Cepis foi iniciada em 2021 e visa garantir a qualidade das aulas, disponibilizando equipamentos e materiais especializados aos estudantes e prefessores. Naquele ano, o Governo de Goiás entregou 150 laboratórios para 86 escolas, em 50 municípios goianos. Para Rezende, a expectativa no desempenho dos alunos é grande. “O levantamento de alunos aprovados nas universidades federais mostra que 50% deles são nas áreas que contemplam os laboratórios”, contou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo