Segurança é prioridade absoluta, reafirma Caiado no aniversário do Batalhão Rural

Governador relata que, mesmo com efetivo reduzido das forças policiais, a criminalidade é combatida com rigor e eficiência

O governador Ronaldo Caiado voltou a apontar a segurança pública como prioridade absoluta do seu governo, durante solenidade comemorativa do aniversário de quatro anos do Batalhão Rural da Polícia Militar, realizada nesta quarta-feira (7) no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia. O evento teve transmissão ao vivo da TV Brasil Central.

“Eu reafirmo que em Goiás não há espaço para bandido e muito menos para facções criminosas e para o crime organizado que atua para desestabilizar a estrutura do Estado e cria guetos onde as forças policiais não entram”, asseverou o governador, acrescentando que em Goiás não há um espaço onde a polícia deixa de entrar e combater, com rigor, a criminalidade. Conforme Caiado, o efetivo das forças de segurança de Goiás é reduzido, mas com inteligência, armamento moderno e total apoio do Governo, a segurança da população está garantida.

Segurança no campo

O chefe do Executivo destacou a importância do Batalhão Rural da PM, criado em 2019 e que apresenta resultados muito positivos na área rural. “São mais de 80 mil propriedades cadastradas e georrefenciadas, com monitoramento efetivo das forças policiais, o que garante a tranquilidade daqueles que produzem”, enfatizou Caiado. Ele também agradeceu a parceria da Faeg que, principalmente no início da gestão, contribuiu para a viabilização do trabalho das forças policiais no campo.

Em relação à segurança como um todo, o governador relatou a contratação de 863 policiais militares, além de outros 500 que serão incorporados em agosto. Ele também anunciou a realização de novos concursos para aumentar o efetivo das forças de segurança. “Goiás é, sem dúvida, o Estado mais seguro do Brasil e vamos continuar nessa direção, não nos ajoelhando para o crime organizado e nem para as facções”, arrematou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo