Segurança Pública capacita policiais sobre Lei Maria da Penha

Primeira edição do curso visa preparar os policiais militares a melhorar o atendimento das ocorrências de violência contra a mulher em Goiás

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás abriu, em aula inaugural nesta quarta-feira (28), o Curso Operacional Maria da Penha voltado a policiais militares. Realizado na Assembleia Legislativa, o evento reuniu PMs participantes do curso e autoridades das forças de segurança do Estado. Com duração de 35 dias, o curso conta com a participação de 70 policiais militares.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o titular da SSP, Renato Brum, disse que o curso tem o objetivo de capacitar os policiais para não só atender às ocorrências emergenciais de violência contra a mulher, mas também fiscalizar as medidas protetivas de urgência, além de acolher e dar o atendimento adequado às vítimas. A palestra inaugural do curso foi feita pela delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ana Elisa Gomes Martins, com o tema: “Atuação da Delegacia da Mulher e a Parceria com o Batalhão Maria da Penha”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo