Segurança Pública lança o aplicativo Mulher Segura

O app é mais uma ferramenta para as mulheres goianas no acionamento de emergência para casos de violência doméstica

A primeira-dama Gracinha Caiado participou, nesta terça-feira (16), do lançamento do aplicativo Mulher Segura, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). O lançamento aconteceu no auditório da Pasta, conforme mostrou reportagem exibida nesta quarta-feira (17) no programa O Mundo em sua Casa. O novo aplicativo será mais um reforço na segurança das mulheres goianas no acionamento de emergência para casos de violência doméstica.

De acordo com Gracinha Caiado, o aplicativo vai propiciar mais agilidade e dinamismo para aquelas mulheres que sofrem de violência doméstica. A superintendente da Mulher da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Mariana Gidrão, enfatizou que será uma ferramenta “preciosa” na efetividade em prol da diminuição da violência contra a mulher.

O aplicativo Mulher Segura pode ser usado tanto no sistema iOS quanto no Android. De maneira rápida, as vítimas vão poder pedir uma viatura e acompanhar em tempo real todo o trajeto, até a chegada no local solicitado. O subsecretário de Segurança Pública, Deusni Filho, declarou que o app veio para incrementar o que a Pasta já vem promovendo no Estado, em termos de combate à violência, especialmente a doméstica.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo