Seminário discute crescimento das exportações goianas

Destinação de recursos para capacitação de empresas, atração de potenciais compradores e apoio nos processos de exportação são medidas que vão impulsionar as vendas externas

O Governo de Goiás, em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), realizou evento na terça-feira (17) com o objetivo de estimular o aumento das exportações de Goiás, com foco no segmento de cosméticos que teve crescimento significativo nos últimos anos. O seminário trouxe a Goiânia o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, e teve participação do governador Ronaldo Caiado e de autoridades do Governo Estadual. O assunto foi mostrado em reportagem no programa O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (18).

O dirigente da Apex ressaltou a importância do convênio de R$ 2,5 milhões firmados com a Fundação de Aparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), recursos que serão utilizados na habilitação e treinamento de 150 empresas com potencial para exportar. Conforme o secretário estadual da Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, a meta é prospectar pequenas e médias empresas que tenham condições de exportação, oferecendo treinamento por seis meses, de modo a criar nelas a cultura da exportação.

Ronaldo Caiado enalteceu a vinda a Goiás de importadores interessados para que possam conhecer os produtos e a capacidade de produção das empresas. Isso porque a Apex patrocinou a vinda de um grupo de nove compradores provenientes de sete países, o que vai estimular a ampliação dos negócios. Goiás também já firmou acordo com o Ministério da Indústria e Comércio para que as operações de exportação das pequenas e médias empresas sejam apoiadas pela Apex.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo