Série especial Goiás Mais Seguro destaca a Segurança Pública na TBC

Foi mostrado o trabalho realizado na área de Segurança Pública do Estado e os resultados obtidos

A TV Brasil Central exibiu esta semana a série de reportagens especiais denominada Goiás Mais Seguro. Foi apresentado o trabalho que vem sendo realizado na área de Segurança Pública no Estado e os resultados obtidos. Para se ter uma ideia, em 128 municípios goianos não foi registrado nenhum caso de homicídio no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período de 2022. Isso é fruto do policiamento ostensivo, conforme mostrou a primeira reportagem da série.

A segunda reportagem da série Goiás Mais Seguro informou que os números de roubos está em queda no Estado. No caso dos roubos a pedestres, a Polícia Militar lançou recentemente a Operação Tolerância Zero nos terminais de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. A iniciativa reforçou o policiamento ostensivo, garantindo maior segurança aos usuários.

A terceira reportagem mostrou a sensação de segurança que segue crescendo em todo o Estado. Os índices de criminalidade registrados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública apontam que, no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2022, foram registradas quedas em Goiás nos roubos de veículos, em propriedades rurais e a residências, por exemplo. Muito disso tem sido conseguido graças ao trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar e a integração das forças de segurança.

A quarta reportagem destacou os bons resultados obtidos na área de Segurança Pública em Goiás, no que se refere à redução dos índices de criminalidade. Isso é atribuído à integração das forças policiais, aliada aos serviços de inteligência. O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel André Avelar, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, explicaram como se dá essa integração: por meio de trabalho conjunto e da troca de informações.

A quinta reportagem abordou que a proteção da mulher é prioridade da segurança pública em Goiás. Foi mostrada a atuação do Batalhão Maria da Penha, assim como as novas ações adotadas, como o aplicativo Mulher Segura e o botão do pânico. Também foram citados o Pacto pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Protocolo Todos por Elas em bares e restaurantes, e a criação, em abril deste ano, da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deam).

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo