Setor de serviços é o que mais cresce em Goiás

De acordo com pesquisa do IBGE, setor registrou resultado positivo no Estado pelo quarto mês seguido

O setor de comércio e serviços sempre representa mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás. Nos últimos meses, o setor tem registrado crescimento expressivo, conforme aponta pesquisa do IBGE citada em reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta segunda-feira (22).

Segundo dados do IBGE, o setor de comércio e serviços cresceu 11,8% no Estado no mês de março último, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foi o quarto resultado positivo seguido. No acumulado de 2023, o índice totalizou 8,5%. Os destaques foram os segmentos da tecnologia da informação, comunicação e turismo.

O superintendente de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC), Danilo Arraes, disse que o resultado mostra a força que os serviços têm na composição do PIB goiano. Ele falou também da contribuição do Governo para a expansão desse setor, por meio da captação de investimentos e ações de fomento. O gerente de um supermercado em Aparecida de Goiânia, Kleyton Santos, confirmou o bom momento do setor de serviços. Segundo ele, o estabelecimento tem registrado aumento nas vendas em relação ao ano passado.

ABC Digital

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo