Solenidade no Palácio das Esmeraldas premia os Melhores do Goianão 2023

Evento comemorou o sucesso da transmissão dos jogos pela Brasil Central e anunciou a seleção dos melhores jogadores do campeonato

A solenidade de premiação dos melhores de 2023, ocorrida na noite desta segunda-feira (11) no Palácio das Esmeraldas, comemorou a realização do Campeonato Goiano de Futebol, edição deste ano, um dia após a final vencida pelo Atlético Goianiense. A festa, denominada Os Melhores do Goianão 2023 encerrou com chave de ouro uma das melhores edições do campeonato e uma edição que marcou a transmissão histórica dos jogos pela TV Brasil Central e rádios Brasil Central AM e RBC FM. O evento também foi transmitido ao vivo pela Brasil Central.

O governador Ronaldo Caiado esteve presente à solenidade. Ele falou da importância de abrir as portas do Palácio das Esmeraldas para o evento. “Cabe a mim realçar, cada vez mais, o esporte goiano, motivar minhas crianças e jovens do Estado a acreditar no esporte, sendo uma maneira das pessoas viver com qualidade de vida, com dignidade”, declarou. Para o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, a “Brasil Central não é só a principal emissora, mas a que dá transparência para qualquer governo, qualquer governador. Então, as nossas ações na Agência Brasil Central são de transparência para o telespectador e para o ouvinte”, frisou.

O presidente da Federação Goiana de Futebol, FGF, Ronei Freitas comentou: “Nada melhor do que você terminar uma grande competição, como foi o campeonato, na nossa avaliação, o campeonato de 2023, com um evento aqui no Palácio das Esmeraldas. A gente realmente fica feliz.” Já o vice-governador Daniel Vilela afirmou: “Acho que o destaque é o sucesso que foi o campeonato (…), e se a gente pode destacar um dos fatores é a transmissão pela TV Brasil Central.”

Campeonato maravilhoso

O diretor de Telerradiodifusão da ABC, Rafael Vasconcelos, disse: “Na final, por exemplo, nós entramos (no ar) uma hora da tarde e ficamos até 7 e meia da noite. Ou seja, seis horas e meia de maneira ininterrupta, com quatro comentaristas, com mais de 50 pessoas envolvidas. Então, foi um campeonato maravilhoso e a final contribuiu para isso.”

O tradicional evento para homenagear os jogadores do torneio contou ainda com algumas novidades. Entre elas, o compromisso do governador Ronaldo Caiado para que o estádio Serra Dourada possa sediar jogos estaduais e da agenda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Poder dar tudo isso é dar realce aquilo que é a paixão de todos os brasileiros e todos os goianos, que é o futebol”, pontuou.

A Seleção 2023 foi escalada com Tadeu, do Goiás, no gol; zagueiros Lucas Gazal, do Atlético, e Bruno Melo, do Goiás; laterais Fábio, do Anápolis, e Sander, também do Goiás. Ralf do Vila foi o melhor volante. Na meia, Renato do Aparecidense, Ariel do Anápolis, e Shaylon, do Atlético. Fechando, no ataque, os artilheiros Luiz Fernando, do Atlético; e Nicolas, do Goiás. O técnico do campeonato foi Luiz Carlos Winck, do Anápolis. E a grande revelação do Goianão foi o lateral esquerdo Rodrigo Gelado do Vila Nova.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo