Taça das Favelas começa em Goiânia

Campeonato é responsável por revelar atletas das periferias

O campeonato Taça das Favelas, que conta com o apoio do Governo Estadual, foi lançado nesta segunda-feira (11), no Centro de Convenções da PUC-Goiás, em Goiânia. A cidade será palco de mais uma edição do torneio que é responsável por revelar jogadores vindos das periferias. Reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (12) mostrou o evento de lançamento que contou com a participação de atletas e jovens talentos. Ao todo, 74 equipes vão participar da competição, somando mais de dois mil atletas goianienses. 

Organizado pela Central Única das Favelas (Cufa Goiás), o torneio contará com a participação de 58 equipes do masculino e 16 do feminino. O evento contou com a presença do vice-governador, Daniel Vilela, que frisou que a prática esportiva é um instrumento “fundamental para garantir a cidadania e desenvolver habilidades sociais para a juventude”. O vice-governador também lembrou que a competição é uma oportunidade para os jovens mostrarem seus talentos. “Acho que a competição dá oportunidade para muitos apresentarem suas habilidades, terem oportunidade em clubes profissionais”, destacou.

Durante o evento foi realizado o sorteio das chaves para as competições masculina e feminina da Taça das Favelas. Para o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, “o torneio visa dar protagonismo, pertencimento e gerar oportunidade de inclusão para moradores da periferia”. Ao longo de três meses, o torneio oferecerá uma estrutura profissional aos atletas. “Eles vivem a experiência de um campeonato feito exatamente igual a um profissional”, explicou Cardoso. A realização da final do torneio será no dia 18 de novembro, no Estádio Antônio Accioly.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo