TBC+ celebra a cachaça e o frevo

A bebida que faz parte da cultura goiana e o ritmo musical pernambucano foram destaques do programa esta semana

Esta semana o TBC+ celebrou duas datas nacionais de ícones da cultura goiana e pernambucana. Comemorando o Dia da Cachaça, celebrado em 13 de setembro, o programa falou sobre essa bebida que faz parte da cultura goiana no programa desta quinta-feira (14). Para comentar o assunto, estiveram no estúdio do TBC+ o gerente de Estudos, Pesquisa e Qualificação da Goiás Turismo, Fernando Magalhães, e o presidente da Associação Goiana dos Produtores de Cachaça de Alambique, Luiz Manteiga (Agopcal).

O bate-papo abordou a produção e as possibilidades do turismo da cachaça em Goiás. Fernando Magalhães lembrou que, antigamente, a cachaça era vista com preconceito, e hoje já é uma bebida requintada e bastante apreciada pelo povo brasileiro e por todo o mundo. Luiz Manteiga explicou resumidamente o processo de produção da cachaça e o que o rótulo da bebida deve trazer em termos de informação.

O Dia Nacional do Frevo, esse ritmo musical que teve origem em Pernambuco, é comemorado em 14 de setembro. E nesta sexta-feira (15), o TBC+ celebrou o frevo, que em 2012 recebeu da Unesco o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade. Ele foi destaque no quadro Movimente-se do programa, que resgatou fatores históricos desse ritmo brasileiro e falou das particularidades da dança. O bate-papo no estúdio sobre o frevo foi com a professora do curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás, Tainá Barreto.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo