TBC Memória ganha 1º lugar no 4º Prêmio Dom Tomás Balduíno

O programa vencedor nesse concurso, que ressalta os direitos humanos, foi sobre a vida e a história do Povo Cigano, com depoimentos da professora Francielle Miranda

O programa TBC Memória, da TV Brasil Central (TBC), retratando a história do Povo Cigano, com depoimentos da professora Francielle Miranda, ganhou o 1º lugar do 4º Prêmio Dom Tomás Balduíno de Direitos Humanos em Jornalismo, entregue dia 14, na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), na Vila Nova, em Goiânia. “Feliz demais por mais um prêmio, mais um reconhecimento para a TV Brasil Central e para o Departamento de Conteúdo”, escreveu o jornalista e produtor Fausto Borges em suas redes sociais. Diretor geral e apresentador, Enzo De Lisita ressaltou que o TBC Memória é um programa que tem a cara da TV Brasil Central. “Tem o foco em Goiás. Possuímos estrutura, horário na grade e apoio da direção da Agência Brasil Central para cumprir o compromisso de levar cidadania para o público, no caso do TBC Memória, levar um pouco da história de Goiás para os goianos”, afirmou.

O projeto foi concebido por Fausto, Enzo De Lisita e Célio Silveira, coordenados por Mazé Alves. Fausto se disse orgulhoso por ter produzido e dirigido as primeiras temporadas que foram ao ar. Participaram também as produtoras Carolina Wintter (responsável pela pauta) e Alice Valadares e o historiador Givaldo Corcinio. “Deixo também um agradecimento especial ao presidente da ABC, Reginaldo Junior, que gostou do “TBC 45 anos” e pediu que fizéssemos um programa de história na TV, acreditando na equipe do Conteúdo”, assinalou Fausto.

O episódio premiado do programa TBC Memória está disponível no YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo