TBC Pop trata do envelhecimento saudável

Envelhecer não é igual para todo mundo e, para o processo ser positivo, a vida deve ter oportunidades de saúde, participação social e segurança

A população do Brasil está envelhecendo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o País será a sexta nação do mundo com o maior número de idosos até 2025. A edição desta terça-feira (27) do TBC Pop reunirá um time de especialistas, às 15h, para conversar sobre como envelhecer de forma saudável. O processo é natural, sutil e associado a mudanças biopsicossociais. No entanto, pode variar de pessoa para pessoa, conforme fatores internos, influência do estilo de vida, características do meio ambiente e condição de saúde de cada um. A apresentadora Mariana Gidrão trará dicas importantes para garantir um envelhecimento salutar, que otimize a habilidade funcional e aproveite oportunidades para manter e melhorar a saúde física e mental ao longo dos anos.

Estarão no estúdio da TV Brasil Central a advogada especialista na área de Família, Cláudia Mussi; a doutora em Ciências da Saúde, Marislei Espíndula; a neuropsicóloga Rejane Soares e a presidente da Associação do Fisco de Goiás (AFFEGO), Dalvina Alves Cardoso. Na Hora Pop, o grupo de dança da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) marcará presença no palco. O professor Mauro Mendes conduzirá idosos a dançar com muita energia e alegria, depois de um bom aquecimento. O projeto social da OVG atende pessoas acima de 60 anos e visa promover a qualidade de vida na terceira idade e estimular a interação social. O TBC Pop está imperdível e pode ser conferido também pelo canal da TBC no YouTube e pelo aplicativo TBCFlix.

ABC Digital
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo