Tomam posse novos auxiliares do Governo

Yara Nunes foi efetivada no comando da Secult e Pedro Leonardo de Paula Rezende assumiu a Seapa

O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta sexta-feira (28), Yara Nunes como secretária de Estado da Cultura (Secult), e Pedro Leonardo de Paula Rezende como titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O evento foi realizado no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e transmitido ao vivo pela Brasil Central.

Yara Nunes foi efetivada no comando da Secult após assumir o cargo de maneira interina, em janeiro deste ano. Ela atuava como superintendente de Gestão Integrada da Pasta. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (UniGoiás), é mestranda em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Yara foi gerente de Intermediação e Recolocação no Trabalho, responsável pela implantação dos programas Mais Empregos e Mais Crédito na Secretaria de Estado da Retomada.

O novo titular da Seapa, Pedro Leonardo de Paula Rezende, é servidor de carreira da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Formado em Zootecnia, tem mestrado e doutorado em Ciência Animal, e especialista em produção de ruminantes, com ênfase em melhoramento genético, forragicultura, nutrição e características da carcaça e da carne de bovinos de corte. Ele é vice-presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa).

Em entrevista ao Jornal Brasil Central ao final da solenidade, os novos secretários falaram de seus desafios e novos projetos que serão implementados nas respectivas pastas. Pedro Leonardo citou os projetos de aquisição de alimentos da agricultura familiar para doação a entidades assistenciais cadastradas na OVG e o início do cultivo de fruticultura no Nordeste goiano, que começará pelo município de Flores de Goiás.

A secretária Yara Nunes falou da continuidade da retomada do setor cultural pós-pandemia. Ela citou a quitação de pagamentos atrasados de projetos que somaram R$ 64 milhões e novos R$ 14 milhões que serão aplicados neste ano. Yara também falou de várias obras em instalações públicas de cultura que já estão em andamento em várias cidades e aproveitou para convidar a população para a reinauguração do Centro Cultural Martim Cererê, no próximo dia 5 de maio. O espaço passou por ampla reforma.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo