Tomam posse os aprovados em concurso da Semad

Foram empossados 80 técnicos e analistas ambientais

No evento realizado nesta quarta-feira (20) no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, foram empossados 80 técnicos e analistas ambientais aprovados no concurso público da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), conforme mostrou reportagem exibida no Boa Noite Goiás. O certamente foi realizado no último mês de março.

O concurso teve 9.111 candidatos. O engenheiro agrônomo Thiago Rocha e a engenheira ambiental Lanuci Gonçalves são dois dos aprovados. E agora eles têm uma missão: zelar pela riqueza do meio ambiente goiano. “Estou animado, estou contente com o novo trabalho e espero trabalhar por muito tempo na Secretaria do Meio Ambiente”, disse Thiago. “A gente está com muita expectativa sim”, reforçou Lanuci.

Vários candidatos vieram de outros Estados, como o biólogo Wiliam Pinheiro, que é do interior paulista, mas que já tinha experiência na área de licenciamento ambiental, EIA-Rima, levantamento de fauna; porém Goiás foi um dos Estados em que mais atuou. “Apesar de vir de outro Estado, (Goiás) é um Estado que conheço bem e estou muito feliz de estar ingressando nos quadros como servidor da Semad”, declarou.

Recursos naturais

Os novos servidores vão passar por um curso de formação promovido pela Semad, que começa agora em setembro e vai até novembro. A Secretaria espera conquistar algumas metas com esse reforço. “É conciliar o desenvolvimento econômico com a presença humana e com a proteção dos recursos naturais. Isso se dá em várias frentes que a Secretaria desenvolve, desde o licenciamento ambiental, as áreas de conservação, a gestão das águas e também a questão da proteção e da fiscalização”, explicou a titular da Semad, Andrea Vulcanis.

O governador Ronaldo Caiado, que participou da solenidade de posse, disse que o ingresso dos novos servidores “vai dar, cada vez mais, melhor atendimento a toda a população, com melhor resultado, solucionando os problemas, autorizando mais rápido, dentro da lei, aquilo que as pessoas estão solicitando, e ao mesmo tempo cuidando do meio ambiente e aumentando a produtividade do Estado de Goiás”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo