Cartões do Aluguel Social chegam a Trindade

População do município recebe, nesta segunda-feira (21/08), 264 novos cartões do programa Pra Ter Onde Morar que oferece auxílio para locação de imóveis

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) entrega mais 264 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no município de Trindade, nesta segunda-feira (21/08), a partir das 9 horas.

O atendimento é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e será realizado na Praça Constantino Xavier, no centro.

A solenidade de abertura dos trabalhos contará com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

Em todo o estado, cerca de 40 mil famílias são atendidas simultaneamente pelo programa.

“O Aluguel Social tem o objetivo de dar fôlego financeiro para que as famílias consigam se organizar e retomar o controle de gastos domésticos”, explica Alexandre Baldy.

Ele lembra que muitos casos as famílias que engrossam as fileiras do déficit habitacional já não podem mais esperar. “O Aluguel Social tem o propósito de atender essa pessoa que tem urgência para manter uma moradia”, diz.

Cartões

O secretário Pedro Sales ressalta o peso dado pelo Governo de Goiás à área social, pois o trabalho realmente chega às pessoas que mais precisam de apoio para se reerguer.

“As ações atendem diversas demandas, na geração de empregos, estímulo à educação, incremento à boa alimentação ou mesmo suporte a vítimas de violência doméstica. Essa é a missão de iniciativas como o Aluguel Social”, pontua.

O programa está ativo atualmente em 66 municípios e concede um auxílio financeiro de R$ 350 mensais, durante 18 meses, para que a família possa custear a locação de imóveis.

Assim que o cartão é entregue, o beneficiário recebe também as instruções para ativar o aplicativo por meio do qual são recebidos os recursos do programa e feitos os repasses para a conta do locador (dono do imóvel).

Serviço

Assunto: Entrega de cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

Quando: Segunda-feira (21/08), às 9h

Onde: Praça Constantino Xavier (Rua Cel. Anacleto, nº 549, Centro – Trindade – GO)

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo