Presidente Agehab visita bairro Madre Germana para agilizar obra

Acompanhado da equipe técnica, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes do Carmo, visitou na tarde de hoje (6/3) o Madre Germana II, em Goiânia, para conhecer a área onde devem ser construídos equipamentos comunitários em função do processo de regularização fundiária plena do bairro, com recursos do antigo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II), do governo federal. Segundo Eurípedes do Carmo, a recomendação do governador Ronaldo Caiado é para que todos os empreendimentos executados pela Agehab sejam destravados e tenham as obras iniciadas ou concluídas. “Temos percebido que em muitos casos faltou gestão adequada, correndo-se o risco de perder recursos, como é o caso desta obra aqui no Madre Germana”, ressaltou o presidente durante a visita.

O convênio para execução de obras de infraestrutura e equipamentos comunitários no Madre Germana II é de 2011, com destinação de R$ 15 milhões para construção de galerias de águas pluviais, uma escola de ensino fundamental (até o 9º ano) com 12 salas e capacidade para 360 alunos, um Centro de Educação Infantil (CMEI) para 120 crianças em período integral, praça e um Centro de Referência de Assistência Social. “A construtora já foi licitada, está com a ordem de serviço, mas até hoje a obra não foi iniciada. O governador determinou agilidade e estamos empenhados em fazer com que tudo funcione como o previsto nos contratos e com transparência. Vamos nos reunir com a equipe da Caixa para resolver qualquer pendência que exista”, afirmou Eurípedes do Carmo.

A Agehab está com o processo de regularização do Madre Germana II em andamento. São mais de 800 escrituras, das quais mais de 200 em fase de impressão e outras 500 em cartório para registro.

Fotos de Sérgio Willian Godoy

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo