´Goiás Agora _Agehab faz reuniões no Curitiba e Madre Germana


Habitação – 06/02/2013 – 10:05:36

 
 
 
 
 

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza hoje duas reuniões com moradores do Jardim Curitiba I, II, III e IV e do Madre Germana I e II para informar sobre o processo de regularização fundiária que está em andamento na Região Noroeste de Goiânia, por meio do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. O primeiro encontro já começou, na Pastoral da Criança do Madre Germana. Às 18h30, a reunião será no auditório do Ciops,no Jardim Curitiba II. A previsão da Agehab é de regularizar 18,5 mil imóveis na região Noroeste até 2014.

A proposta das reuniões é apresentar o extenso projeto de regularização fundiária com recursos do PAC II, uma parceria entre os governos federal e estadual, além de fazer um apelo para que as famílias se preparem para receber as equipes da Agehab nas próximas semanas para o cadastramento. Nas reuniões, as equipes da Agehab também apresentam um balanço das ações já desenvolvidas nos bairros, a exemplo da conclusão do levantamento topográfico de toda a região e a confecção dos mapas para envio à Prefeitura de Goiânia.

No processo de cadastramento, as equipes da Agehab estarão devidamente identificadas e uniformizadas. Cadastradores passarão de casa em casa. O assessor de Regularização Fundiária da Agência, Murilo Mendonça Barra, lembra que o processo de cadastramento não resulta em nenhum ônus para os beneficiários. “Quem comprovar renda de até quatro salários mínimos também poderá ter sua escritura registrada em cartório sem nenhum custo”, afirma ele.

Para o cadastro, o morador deve apresentar Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Renda, Certidão de Nascimento dos filhos, Certidão de Casamento, Certidão de Óbito (se for o caso); além de documentos que comprovem a posse, como conta de água, energia ou telefone, carnê do IPTU, termo de assentamento ou contrato de compra e venda e comprovante de renda.

Mais informações: (62) 3096-5015

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo