Agehab adere a sistema de transporte por aplicativo


 

A Agência Goiana de Habitação vai substituir parte da frota de carros que aluga mensalmente pelo serviço de transporte  GO Táxi, plataforma que inclui aplicativo para celular, site e central telefônica. O sistema que já funciona na Secretaria de Gestão e Planejamento, Saneago e Goiás Turismo, deve entrar em funcionamento na Agehab na próxima semana.

Raul de Lima, gerente de implantação do GO Táxi, explica que pelo celular, o servidor público solicita um táxi cadastrado por meio do aplicativo para celular, pela internet ou central telefônica. Para utilizar o transporte, o servidor tem uma senha pessoal e intransferível. Todos os deslocamentos são identificados com origem e destino, data, horário e motivo da solicitação. Como forma de controle e transparência, todas as viagens devem ser autorizadas e atestadas pelos gestores.

De acordo com o presidente da Agehab, Cleomar Dutra, a utilização do GO TÁXI vai promover uma grande economia com eliminação dos custos com aluguel de veículos. “Com o aplicativo, reduziremos nossa frota de 32 veículos para 10, que continuarão atendendo nos servidores que precisam viajar para o interior do Estado. Efetivamente deixaremos de pagar por um veículo que eventualmente fica ocioso para pagarmos somente pelos serviços prestados. O servidor não precisa ter um carro à sua disposição, mas, sim, agilidade em seus deslocamentos”, avalia. Cleomar Dutra ressalta ainda que usando o  serviço de transporte, a agência fomenta o mercado privado, já que o sistema conta com o credenciamento de 250 taxistas da grande Goiânia.

A empresa que gerencia a GO Táxi foi contratada por meio de licitação e já presta o mesmo serviço aos órgãos do Governo Federal no Distrito Federal. Segundo dados do Ministério do Planejamento, atualmente 25 mil servidores utilizam o serviço.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo