Agehab alerta contra golpes de falsas promessas de moradia

 

Em caso de dúvidas, Agência orienta beneficiários e interessados a sempre procurarem os canais oficiais

 

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) alerta a população para que fique atenta às tentativas de golpe de facilitação na aquisição de moradias em municípios goianos. A Agehab não autoriza pessoas a negociarem acesso à inscrição ou sorteio das moradias. O Programa Pra Ter Onde Morar – Construção viabiliza moradias a custo zero em diversos municípios para as famílias, sem nenhum custo de entrada ou financiamento.

 

As casas são construídas com 100% de recursos estaduais e contam com a parceria das prefeituras que viabilizam o terreno e a infraestrutura como água e luz. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.agehab.go.gov.br. As famílias precisam atender a critérios como inscrição no CadÚnico, renda de até um salário mínimo e residir há pelo menos 3 anos no município.

 

Já em relação ao programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria, famílias com renda até 3 salários mínimos têm acesso ao subsídio da Agehab, de R$ 42 mil, para ajudar na entrada ou na redução das parcelas e o restante do financiamento é feito com instituições financeiras, como a Caixa Econômica Federal. Nesse caso, o contato é feito diretamente com as construtoras de cada empreendimento, que fazem a simulação e encaminham a documentação.

 

A Agehab esclarece ainda que não é possível manipular o sistema de sorteio, pois o software é desenvolvido pela própria agência, com garantia de total segurança, transparência e é 100% auditável. Os sorteios realizados contam ainda com o acompanhamento de entidades como o Ministério Público Estadual, Federal, Defensoria Pública, entre outros.

 

Dessa forma, a Agehab pede a todos que fiquem atentos às tentativas de facilitação ou manipulação das regras estipuladas nos programas e procurem sempre os canais oficiais da agência em caso de dúvida. Quando alguma seleção está em andamento, a Agehab divulga em seu site e nas redes sociais, como facebook e instagram.

 

Canais oficiais da Agehab:

Atendimento: (62) 3096-5005 OU 5050

Denúncias (Ouvidoria): (62) 3096-5049 OU ouvidoria@agehab.go.gov.br

Redes sociais: @agehabgoias

Site: www.agehab.go.gov.br

 

 

*Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás*

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo