Agehab entrega certificados de credenciamento de organizações sociais habilitadas para parceria

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) entrega nesta sexta-feira (13/12) certificados de credenciamento a 91 Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) habilitadas para parcerias habitacionais com o Governo de Goiás. A entrega dos certificados será realizada pelo presidente da Agência, Eurípedes do Carmo, na sede da Agehab (Rua 18-A c/ República do Líbano, Setor Aeroporto, Goiânia), às 8h30. As entidades habilitadas têm prazo de dois anos para pleitear recursos do programa habitacional do Estado para construção, reforma ou ampliação de moradias ou equipamentos comunitários.

A equipe da Gerência de Projetos e Análise Técnica (Geprotec) da Agehab também vai orientar os representantes das OSC’s os próximos passos para pleitear os recursos e encaminhar as demandas. A lista de entidades habilitadas para parcerias está disponível no site da Agehab, no link https://siteshom.goias.gov.br/agehab/wp-content/uploads/sites/18/2019/12/resultado.final_.credenciamento.001.19-975.pdf.

A seleção das OSC´s foi aberta a todas interessadas do Estado, por meio do edital 001/2019, publicado no site da Agehab em setembro deste ano.  Dos 91 certificados de credenciamento, 79 são habilitados na modalidade Equipamento Comunitário (Construção, Reforma e Ampliação) e 12 na modalidade Reforma/Ampliação de Unidades Habitacionais.

Na época do processo de seleção, foi realizada uma audiência pública no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico, com a presença de 150 representes das OSC´s. O presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, disse que o processo nunca foi feito com tamanha transparência e clareza. “Nós abrimos para todas as entidades participarem. Ninguém ficou de fora por desconhecimento ou falta de informação. Transparência é uma determinação do governador Ronaldo Caiado”, afirmou, lembrando que a Agehab foi premiada na última semana com o Selo Ouro de Excelência em Transparência e o Prêmio Inovação em Transparência, concedidos pelo Governo de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo