Agehab na Escola de Governo

 

A regulamentação chegou com o decreto nº 9.738, de 27 de outubro de 2020

Os colaboradores da Agehab poderão participar em breve dos cursos da Escola de Governo. A conquista é fruto de empenho da atual gestão e um antigo anseio dos colaboradores. Com o intuito de abrir esse canal fundamental para qualificação e aperfeiçoamento da equipe da Agehab, o presidente Lucas Fernandes participou ativamente dessa luta. A regulamentação chegou com o decreto nº 9.738, de 27 de outubro de 2020, que instituiu a Política Estadual de Capacitação e Desenvolvimento Profissional a ser aplicada aos servidores dos órgãos e das entidades da administração direta, autárquica e fundacional.

O artigo 12 do decreto dispõe que a Superintendência da Escola de Governo poderá atender demandas de capacitação de servidores e empregados de empresas públicas, sociedades de economia mista, municípios, do governo federal e de outros poderes, via acordo ou ajuste celebrado pelo Estado de Goiás. O próximo passo será a formalização desse convênio para que os colaboradores da Agehab possam acessar os cursos oferecidos pela instituição. 

A  Superintendência da Escola de Governo é uma unidade básica da Secretaria de Estado da Administração (Sead), com atribuição de promover ações e projetos com foco na gestão do conhecimento e inovação, visando desenvolver competências no servidor público que o habilitem a desempenhar suas atribuições, bem como realizar concursos públicos e processos seletivos para o ingresso na Administração Pública,  contribuindo, assim para o desenvolvimento do Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo