Agehab retoma cadastramento para regularização fundiária no Jardim Curitiba

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) retoma nesta segunda-feira (22/7) o cadastramento de cerca de 700 imóveis no Jardim Curitiba para regularização fundiária. A equipe da Agehab está identificada com crachá e uniforme, e realiza as visitas casa por casa. A maioria das moradias remanescentes apresentam pendência documental, os moradores não foram localizados em visitas anteriores ou tiveram alteração na situação do imóvel – falecimento, divórcio, etc. Quem quiser agendar a visita, pode ligar na Agehab, no 3096-5000, informando o horário em que pode ser encontrado em casa. 
Para agilizar o atendimento, os moradores ainda não cadastrados devem preparar desde já os seguintes documentos: Identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço, renda e termo de assentamento ou posse. Localizado na antiga Fazenda Curitiba, área de propriedade do Estado de Goiás, o Jardim Curitiba é o maior dos bairros na Região Noroeste, com 4,9 mil lotes. Seu processo de ocupação foi iniciado no final dos anos de 1970, em quatro etapas. 
As intervenções no Jardim Curitiba estão dentro do conceito de Regularização Fundiária Plena, com ações que englobam medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais. Além da regularização fundiária jurídica, necessária ao reconhecimento dos direitos reais de propriedade, também foram implantados no Jardim Curitiba os seguintes equipamentos públicos: duas praças, um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, um Centro Comunitário. O bairro também foi contemplado com obras de infraestrutura: esgoto sanitário, drenagem pluvial e execução de bueiro triplo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo