Aluguel Social chega a famílias de Trindade e Padre Bernardo

Mais de 800 famílias foram convocadas para a entrega de benefícios nos dois municípios. Além dos 689 cartões do aluguel Social, 104 escrituras serão entregues e 15 assinadas

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta semana 689 cartões do Aluguel Social em Trindade e Padre Bernardo, além de 119 escrituras em Trindade. Na capital da fé, o evento de entrega será nesta sexta-feira (16/12), a partir das 10 horas, no Feirão, ao lado do Terminal Rodoviário, com 331 beneficiários do Aluguel Social convocados, 104 escrituras para serem entregues e 15 assinadas. Já em Padre Bernardo, o evento será realizado no sábado (17/12), às 10 horas, no Centro de Convivência, com a convocação de 358 famílias.

A modalidade Pra Ter Onde Morar – Escritura vai atender em Trindade moradores dos bairros Tamareira, Marise, Dona Íris I e Dona Íris II, com entrega e assinatura dos documentos. As famílias foram convocadas por cartas. Já os beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social foram convocados por telefone e mensagens de aplicativos e seus nomes estão acessíveis também nas listas no site www.agehab.go.gov.br, na aba Aluguel Social.

Segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, a entrega dos benefícios se torna ainda mais simbólica neste período de festas. “Ao entregar escrituras e cartões do Aluguel Social nestes dias, ouvimos depoimentos de beneficiários que terão um final de ano mais tranquilo”, observa. 

Orientações na entrega

Durante a entrega do Aluguel Social, os beneficiários recebem os cartões e as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado. O valor só pode ser transferido do app para a conta do dono do imóvel (locador) informada no ato de recebimento. Depois de receber o cartão, a família tem prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também é feita a prestação de contas.

O primeiro depósito pode levar até dez dias para cair na conta do locador do imóvel depois do recebimento do cartão. A partir do segundo mês, o recurso é depositado na conta do aplicativo todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte. Nesta semana, o programa chegou para 244 famílias de Goiatuba, a cerca de 180 km da capital. A autônoma Maria Carolina Garcia, de 63 anos, ficou muito aliviada ao saber que a duração do benefício é de 18 meses. “É uma alegria muito grande ter esse apoio por um ano e meio”, agradeceu. 

Fotos: Verônica Siqueira

Legenda: Famílias de Goiatuba atendidas pelo programa Aluguel Social, na última quarta-feira (14/12)

Serviço
Assunto: Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Trindade e Padre Bernardo

Trindade
Quando: Sexta-feira (16/12), às 10h
Onde: Feirão de Trindade (ao lado da Rodoviária Municipal) – Av. Francisco Paulo Ramos, Vila Pai Eterno, Trindade (GO)

Padre Bernardo
Quando: Sábado (17/12), às 10h
Onde: Centro de Convivência (ao lado da Prefeitura) – Rua 5, S/N, Setor Oeste, Padre Bernardo (GO)

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo