Aluguel Social chega para famílias de Iporá

Foram convocadas 184 famílias para a entrega que será realizada nesta terça-feira (8/11). Beneficiários devem consultar a lista no site da Agehab

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), beneficia, nesta terça-feira (8/11), 184 famílias de Iporá com cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Os convocados para o evento de entrega devem comparecer à sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a partir das 11 horas, com os documentos pessoais. Eles receberão os cartões do programa do Governo de Goiás junto com as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado. A diretora de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica, Priscilla Norgann de Sousa, vai representar o presidente da Agehab, Pedro Sales, no evento. A lista de nomes das famílias convocadas está publicada em www.agehab.go.gov.br.

 

Segundo Pedro Sales, o programa tem conseguido atender a demanda de famílias que estavam em situação de vulnerabilidade e que corriam o risco de habitar moradias precárias, ou até mesmo de perder a capacidade de quitar o aluguel. “São inúmeros relatos de pessoas que não estavam conseguindo arcar com o compromisso. Outras deixavam de comprar alimentos para fazer o pagamento e não perder o teto da família. A sensibilidade do governador Ronaldo Caiado atendeu essas famílias que hoje estão se reorganizando e conseguindo se planejar, pois o benefício é garantido por 18 meses”.

 

O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses. Ao serem selecionados, os beneficiários apresentam documentação para comprovar o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas e também a situação de vulnerabilidade. A apresentação do CadÚnico atualizado é obrigatória. No site da Agehab é possível acessar todas as informações do programa, como listas de convocação para entregas de documentos, para recebimento do benefício, além de prestação de contas do pagamento do aluguel mês a mês.

 

Fotos: Octacílio Queiroz

 

Legenda Foto 1: Beneficiários do Aluguel Social recebem os cartões em São Luís de Montes Belos na última semana

 

Serviço

 

Assunto: Governo de Goiás entrega benefício do Aluguel Social em Iporá nesta terça-feira (8/11)

Quando: Terça-feira, 8 de novembro, a partir das 11 horas

Onde: Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a partir das 11 horas. Endereço: rua Maranhão, 411 – Centro, Iporá.

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo