CLIPPING 11 DE JUNHO DE 2013


CLIPPING 11 DE JUNHO DE 2013

 

NOTÍCIAS DE GOIÁS

 http://www.goiasagora.go.gov.br/agehab-explica-processo-de-regularizacao-na-regiao-noroeste/

 10 de junho de 2013 – 18:07

 Agehab explica processo de regularização na Região Noroeste

 A Agência Goiana de Habitação se reúne logo mais, às 19 horas desta segunda-feira, dia 10, na Igreja Comunidade Perpétuo Socorro, Bairro São Carlos, com lideranças comunitárias da Região Noroeste de Goiânia, para explicar o andamento do processo de reconhecimento dos bairros. A reunião terá a participação do presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz, e do diretor de Regularização Fundiária da Prefeitura de Goiânia, André Luiz de Carvalho.

 Em dezembro, a Agehab finalizou o levantamento topográfico de toda a região e encaminhou o mapeamento à Prefeitura para reconhecimento da área como loteamento urbano. Enquanto o município não publica o decreto, a Agehab agiliza uma das mais importantes etapas da regularização, que é o cadastramento dos moradores. A equipe está passando de casa em casa, devidamente identificada com uniforme e crachá.

 Já foi finalizado o cadastramento de moradores dos bairros Floresta e São Carlos. No próximo dia 20, a Agehab dá início ao cadastro do Bairro Vitória. No Bairro São Domingos já foram entregues 400 escrituras e outras 400 na Vila Mutirão.

 Mais informações: (62) 3096-5016

 http://www.goiasagora.go.gov.br/boletim-de-audio-das-16-horas-24/

 

10 de junho de 2013 – 16:00

 

Boletim de aúdio das 16 horas

 

Boletim de áudio das 16 horasEstes são os destaques do boletim de áudio das 16 horas desta segunda-feira:

 

Agehab se reúne com parceiros para construções em Nova Crixás;

 

Formosa recebe Governo Junto de Você nesta semana;

 

Relatório da Expedição Rio Vermelho será discutido no Fica.

 

http://www.goiasagora.go.gov.br/agehab-se-reune-com-parceiros-para-construcoes-em-nova-crixas/

 

10 de junho de 2013 – 14:05

 

Agehab se reúne com parceiros para construções em Nova Crixás

 

A Agência Goiânia de Habitação participa nesta tarde, às 15 horas, de reunião com representantes da Prefeitura de Nova Crixás e do Instituto de Defesa do Consumidor (IDC) para firmar parceria para a construção de moradias no município. Na parceria, o IDC é a entidade proponente do empreendimento habitacional junto à Caixa Econômica Federal (CEF), tendo como parceiros a Prefeitura e a Agehab, que oferece contrapartida do Cheque Mais Moradia para construção dos imóveis destinados a famílias com renda de até três salários mínimos. O encontro desta segunda-feira, dia 10, será realizado na Câmara Municipal da cidade, à Praça Três Poderes, sem nº, Centro, ao lado da Prefeitura, com a presença do presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz, e do diretor executivo do IDC, Silvio Susaki.

 

Mais informações: (62) 3096-5015

 

 

 

O POPULAR

 

GIRO

 

Governo poderá adiar ou desistir da implantação do VLT em Goiânia

 

O edital de licitação para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos no Eixo Anhanguera está pronto, mas o governador Marconi Perillo (PSDB) não demonstra mais certeza se executará o projeto. O tucano disse para auxiliares que a sociedade não estaria sensível à necessidade do VLT e ele não estaria convencido de iniciar a obra neste ano. O início da construção, estimada em R$ 1,3 bilhão, é previsto para julho ou agosto, mas sua conclusão deve acontecer em no mínimo dois anos. Portanto, em plena campanha eleitoral de 2014, haverá apenas transtornos para a população. A equipe do governo trabalha com duas possibilidades: adiar o projeto do VLT e utilizar parte dos empréstimos para outras obras de infraestrutura no Estado, ou realizar até o próximo ano apenas o projeto urbanístico no Eixo Anhanguera, cujas obras têm menor impacto e podem ser inauguradas até 2014. Uma decisão no governo é esperada para esta semana.

 

Passe estudantil

 

O governador decidiu ampliar de 20 mil para 70 mil o número de alunos beneficiados com o Passe Livre, principalmente no transporte público da Grande Goiânia.

 

Ganhar tempo

 

O governo determinou que a CDTC seja blindada de qualquer tentativa da Prefeitura de dividir o ônus político do aumento da passagem de ônibus em Goiânia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo