CLIPPING 25 DE MARÇO DE 2013


CLIPPING 25 DE MARÇO DE 2013

DIÁRIO DO NORTE

http://www.jornaldiariodonorte.com.br/detalhes-impresso.php?tipo=978&cod=9623

Atualizado em 24/03/2013 às 19:40

Souzalândia ganha 30 moradias

Parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal garantem início imediato das moradias no município

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o prefeito Geraldo Martins (PT) assinaram na tarde de quarta-feira (20), no distrito de Souzalândia, os Cheques Mais Moradia, que beneficiam trinta famílias de baixa renda da localidade. O projeto é uma tripla parceria: Governo Federal, através da Caixa/FGTS; Governo de Goiás, através da Agehab; e Prefeitura de Barro Alto.

O prefeito Geraldo Martins não escondeu a satisfação em ver decolar seu ousado projeto de construir mil casas populares no município. “Esta ação já demonstra que estamos cumprindo o nosso programa de governo em relação à moradia. É muito importante esta parceria, é com a soma de forças que iremos tirar muitas famílias do aluguel e colocar para morar numa casa digna”, disse.

Marcos Abraão Roriz, por seu turno, garantiu que não há qualquer barreira política para o firmamento da parceria, mesmo sendo o Governo do Estado do PSDB e o municipal, do PT. “Da mesma forma que somos tratados pelo Governo Federal, que é do PT, estamos tratando os prefeitos, dos diversos partidos, inclusive aqui, do PT, com respeito e harmonia. O objetivo comum é servir à comunidade de baixa renda”, definiu Roriz.

O presidente da Agehab ressalta que o Governo Marconi Perillo está promovendo uma revolução na área habitacional, consolidando parceria com todos os programas federais. “O Cheque Moradia, hoje Programa Cheque Mais Moradia, foi reformulado para atuar em parceria com todos os programas federais. Buscamos todas as fontes de recursos e parcerias possíveis, como a da Caixa/FGTS, em que o beneficiário assume um pequeno financiamento e o Estado banca R$ 20 mil para a construção da casa, em terreno doado pelas prefeituras”, explica Marcos Abraão.

A solenidade de assinatura dos cheques pelas famílias beneficiárias aconteceu no salão de eventos do distrito. A assinatura dos cheques garante a liberação dos recursos e o início das obras dentro de 30 dias. Barro Alto foi o segundo município a assinar o convênio em 2013 e o 32º de um universo de 55 que serão beneficiados na primeira fase da parceria Agehab/Caixa/FGTS.

MAIS CASAS

Durante a campanha política, Geraldo se comprometeu a construir mil casas populares no município em quatro anos. Um projeto ousado, que ele começa a executar nos primeiros meses. De acordo com o petista, outras 70 unidades estão em fase de contratação junto à Agehab e deverão ser liberadas nos próximos meses. “Além disso, temos outro bloco de 50 casas, totalizando apenas nesta modalidade 150 unidades”, contabiliza.

Geraldo contou também que a Agehab consentiu em celebrar uma parceria diferente com a Prefeitura de Barro Alto. Para erguer 200 casas populares no município, o Estado entrará com o material e a Prefeitura cederá o terreno e arcará com a mão de obra. “Só aí já teremos 350 famílias atendidas. Isso, apenas no primeiro ano. Quase metade da nossa meta batida em 25% do tempo. Isso me deixa muito feliz, mostra que estamos no caminho certo e que, com seriedade, as coisas acontecem”, disse.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo