CLIPPING 26 DE MAIO DE 2013


 

CLIPPING 26 DE MAIO DE 2013

 

O POPULAR

 

GIRO

 

Decretão a caminho

 

O governador deu ordem para a Segplan enviar as listas dos servidores comissionados a serem demitidos (cerca de 2 mil) para a Casa Civil elaborar o decreto nesta semana.

 

Real Conquista

 

PM desocupa 20 casas invadidas no bairro

 

Mulher mostra estrago feito por invasores em uma casa

 

Cerca de 20 casas do Residencial Real Conquista, na Região Sudoeste da capital, foram desocupadas no fim da noite de sexta-feira pela Polícia Militar (PM). Segundo informações do primeiro-tenente Sebastião Mendes Louza, da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os imóveis – construídos pelo Estado para abrigar famílias do processo de desocupação do Parque Oeste Industrial – estavam fechados, prontos para serem entregues ao respectivos proprietários e acabaram invadidos.

 

A maior parte do problema ocorreu na quadra 58, mas foi resolvido. Mantivemos duas viaturas monitorando o local, 24 horas por dia, e estamos prontos a atender qualquer chamado”, destaca o tenente, lembrando que também a Agência Goiana de Habitação (Agehab) atua na fiscalização do bairro. Conforme relato do policial, algumas casas ocupadas no Real Conquista chegaram a ser destruídas pelos invasores.

 

De acordo com a PM, as ocupações, em geral, são realizadas principalmente no turno noturno; daí a necessidade de monitoramento constante, como justifica o primeiro-tenente Sebastião Mendes Louza. No Real Conquista, desde a desocupação, na sexta-feira, até o fim da tarde de ontem, nenhuma outra ocorrência havia sido registrada.

 

O Residencial Real Conquista é um modelo de construção de moradia de interesse social. Segundo a certidão de registro oficial do bairro – emitida na semana passada pelo Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia –, o bairro contém 2,4 mil lotes, tanto de propriedade do Município quanto do Estado, distribuídos em 74 quadras. A população local é estimada de 12 mil pessoas.

 

OESTE GOIANO

 

http://www.oestegoiano.com.br/noticias/gestao-publica/marcos-abrao-leva-beneficios-de-moradias-para-bom-jardim-de-goias

 

26/05/2013 10:40:21

 

Baré recebe o presidente da Agehab nesta terça – feira

 

Nesta terça feira, 28, o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa, o Baré (PSDB), recebe o presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), para tratar sobre obras de moradias naquele município. Haverá uma reunião no salão social da AABB. Todos os assuntos relacionados ao setor serão tratados. A cidade de Bom Jardim de Goiás contou com obras de moradias populares, tem programa habitacional em andamento e, na oportunidade, 40 novos contratos serão assinados, por meio da parceria entre Agehab e Prefeitura. Serão também feitos contratos para reformas de 300 moradias, através do Programa Cheque Reforma.

 

Após a solenidade, o presidente da Agehab, acompanhado do prefeito Cleudes Baré, vai vistoriar as obras em andamento na área de moradias: são 60 casas ora edificadas no setor Joaquim Alves de Souza. O prefeito Cleudes Baré tem afirmado que não mede esforços para investimentos na área de moradia. Ele soma com a Agehab, acrescentando a contrapartida que viabiliza a construção das casas. Ao todo, no município de Bom Jardim, incluindo todos os programas de moradia, a aplicação de recursos é na ordem de cinco milhões de reais.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo