CLIPPING 28 DE FEVEREIRO DE 2013



SITE NOTÍCIAS DE GOIÁS

http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=156642&tp=positivo

Habitação – 27/02/2013 – 15:12:04

Agehab participa de seminário sobre habitação

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) participa amanhã do Seminário da Habitação promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon) e pela Comunidade da Construção de Goiânia (ABCP). O encontro será no Auditório João Bennio da Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). O tema é o Panorama da Habitação para a Baixa Renda, foco de atuação da Agehab. O diretor Financeiro da Agência, André Sanabio, fará a palestra de abertura, Políticas e Estratégias do Governo do Estado de Goiás para Habitação, às 14h30, representando o presidente Marcos Abrão Roriz, que estará em Brasília em reunião do Conselho das Cidades (Concidades).

A abertura dos trabalhos será às 13h45 com credenciamento dos inscritos, que devem entrar em contato antecipadamente com o Sinduscon-GO. Ao todo serão seis palestras ao longo da programação, com representantes também da Caixa Econômica Federal, do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, entre outros convidados. Os palestrantes abordarão temas como tecnologia na construção, soluções para habitações em escala, sustentabilidade e desempenho nas habitações de interesse social.

Também está programada uma mesa redonda que discutirá, às 15h30, O Cenário da Construção Habitacional no Estado de Goiás – Políticas, Recursos e Mercados, que também contará com a participação do diretor Financeiro da Agehab. A Casa da Indústria fica na Avenida Araguaia, nº 1.054, Edifício Albano Franco, Setor Vila Nova (encontro com a Marginal Botafogo). Inscrições pelo e-mail comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br e no Sinduscon-GO, (62) 3095-5178

Mais informações: (62) 3096-5015

 

http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=156649&tp=positivo

Promoção Social – 27/02/2013 – 16:11:12 

OVG beneficia crianças e adolescentes de Pontalina

Convênio para repasse de recurso para a construção da sede própria do Centro Educacional de Integração Social  de Pontalina foi assinado hoje entre a Organização das Voluntárias de Goiás e a instituição. Com a obra, o projeto, que funciona atualmente nas instalações da Loja Maçônica Acácia Pontalinense, gestora do CEIS, vai dobrar o atendimento a crianças e adolescentes. O convênio foi assinado na Loja Maçônica, localizada no Centro da cidade, com a presença da presidente da OVG, Valéria Perillo.

Valéria  também entregou, ao lado do presidente da Agência Goiana de Habitação, Marcos Abrão, 30 Cheques Melhoria da Agehab – no valor de R$ 3 mil cada, para moradores do Residencial Carmélio Ricardo. Para a presidente da OVG,  a parceria vai gerar resultados benéficos para a cidade. “Essa instituição merece o nosso reconhecimento e suas ações ajudam a levar cidadania a quem precisa”, disse.

A nova unidade vai ficar a 500 metros da zona rural. O projeto inicial tem área total de 178,85 m², com salão, banheiros femininos e masculinos, sala para administração e cozinha e agora,  com o auxílio da OVG, a estrutura deve ser ampliada com a construção de varanda para recreação, sala de informática e galpão para criação de pequenos animais.

O Centro já atende 45 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade, em situação de risco ou vulnerabilidade social, com atividades socioeducativas e de lazer, como reforço escolar, computação, ensino religioso, formação social, atividades lúdico-pedagógicas, teatro e recreação.

As novas instalações vão permitir que o projeto passe a funcionar em dois turnos e não apenas no período vespertino, como ocorre atualmente. Com isso, o número de crianças e adolescentes atendidos deve dobrar. A obra deve começar em março e a expectativa é de que o CEIS comece a funcionar na nova sede em agosto.

Mais informações: (62) 3201-9415

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo