Colaboradora da Agehab certificada em Compliance Público

A colaboradora da Diretoria de Governança e Transparência (Digovt) da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Jaqueline Souza, recebeu o certificado em Compliance Público da Escola de Governo. O certificado foi entregue pelo presidente da Agência, Lucas Fernandes, e a pela diretora de Governança e Transparência, Kelly Morgana Afiune. Segundo Lucas Fernandes, a Agehab incentiva e dá condições para que seus colaboradores participem dos cursos oferecidos pela Escola de Governo.

Além de conquistar capacitação em um assunto tão importante como o Compliance, uma importante ferramenta de combate à corrupção em implantação nos órgãos estaduais, qualificação dos colaboradores nos cursos dos quatro eixos do Compliance vale pontos para o ranking do Governo de Goiás. A diretora Kelly Morgana ressalta que o Compliance Público é prioridade da atual gestão, que tem feito investimentos e proporcionado todas as condições para todos tenham acesso à qualificação necessária para atuar com competência e segurança em todos os eixos vitais para a instituição. Ela conclama os servidores a participarem dos cursos, que estão com inscrições abertas. Os interessados devem procurar a Gerência de Gestão de Pessoas (GGP).

No caso de Jaqueline, ela ultrapassou as 180 horas de curso exigidas pela portaria nº 347, de 3 de março de 2021, para concessão da Certificação no Programa de Compliance Público. Ela atingiu 201 horas de curso, nos eixos Ética no Serviço Público, Fomento à Transparência, Governo Aberto e Participação Cidadã, Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar e Processo Administrativo de Responsabilização de Pessoa Jurídica e Gestão de Riscos. Jaqueline ainda realizou outros cursos complementares na área. “Os cursos podem ser feitos pela internet, sem nenhum custo. É importante aproveitarmos as oportunidades oferecidas”, afirma a colaboradora.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo