Entrega de obras pelo Governo de Goiás marca aniversário de 61 anos de Aragoiânia

O 61º aniversário de emancipação política de Aragoiânia, na Região Metropolitana, foi comemorado hoje (14/11) com a entrega de equipamentos de esporte e lazer para a população pelo Governo de Goiás e Prefeitura. Depois de 20 anos desativado, foi entregue para uso da comunidade o ginásio de esporte, reformado com recursos do programa habitacional do Estado. Também foi inaugurada uma praça com pista de skate. A solenidade contou com a presença do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes do Carmo, que representou o governador Ronaldo Caiado.

O complexo esportivo irá oferecer novas opções de cultura desportiva e lazer no município. Os jovens Matheus Silveira, 23 anos, editor de vídeo, e Danilo Rosa, 25 anos, auxiliar financeiro, comemoraram a conquista do novo espaço fazendo manobras na pista de skate. “Com certeza vou melhorar a minha performance agora e não precisarei mais ir para Goiânia buscar locais para praticar. A praça com todos esses equipamentos democratiza o acesso ao esporte. Já estou incentivando meus amigos a virem para o skate para ter companhia para treinar. Aqui era muito carente desse espaço”, contou Matheus. Já Danilo conta que deixará as ruas para fazer as manobras na pista da Praça Bolívar José de Melo, que leva o nome de um ex-prefeito do município.

O presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, destacou para a população de Aragoiânia o empenho do governador Ronaldo Caiado em apoiar e levar benefícios a todos os municípios. “O nosso governador tem uma preocupação muito grande em auxiliar os municípios, descentralizando a aplicação dos recursos. Ele nos recomendou o melhor atendimento a todos os prefeitos. A Agehab está de portas abertas”, disse Eurípedes do Carmo.

O prefeito Nauginel do Prado agradeceu a parceria do Governo de Goiás, que investiu R$ 170 mil na reforma do ginásio e construção da praça com pista de skate. O espaço conta ainda com academia ao ar livre, pista de caminhada e campo de futebol. Segundo o prefeito, o ginásio estava desativado há 20 anos e a partir de agora vai oferecer diversas atividades de esporte e lazer para a comunidade. O secretário de Esporte, Cleib Borges da Silva, afirma que com o complexo esportivo o município batalhará para sediar os Jogos Abertos. “Estamos investindo na formação de atletas. Temos futebol de salão masculino e feminino, vôlei, basquete, handebol, karatê, capoeira e vamos entrar com futebol de salão”, salientou.

Prestigiando as comemorações do aniversário da cidade, a funcionária pública Lúcia Pereira, 49 anos, conta que já está usufruindo do novo espaço. “Estou aqui na pista de caminhada todos os dias, de segunda a sexta-feira. Antes mesmo da inauguração oficial, eles liberaram a pista para a comunidade usar. Então saio do trabalho e venho fazer a minha caminhada e exercícios nos aparelhos da academia. Estava faltando um espaço assim na nossa cidade para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Lúcia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo