Entregas do Aluguel Social chegam a mais quatro municípios goianos nesta semana

Mais de 1.600 famílias serão beneficiadas em Catalão, Cristalina, Luziânia e Valparaíso nos próximos dias. Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já superou 31 mil atendimentos em Goiás

 

O reforço na renda para custear o aluguel chega para 1.600 beneficiários de quatro municípios goianos, que foram convocados para entregas nesta semana. As equipes da Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizarão entregas do programa do Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Catalão, Cristaliza, Luziânia e Valparaíso. Os beneficiários receberão os cartões do programa do Governo de Goiás junto com as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado. O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses.

 

Nesta terça-feira (30/8) foram convocadas 500 famílias para o evento de entrega em Catalão, que será realizado a partir das 13h30, no Centro de Convivência Social da 3ª Idade João Fayad. Na quarta-feira (31/8) estão programados dois eventos. Primeiro, em Cristalina, a partir das 10 horas, no Ginásio de Esportes Daniel Ribeiro Filho e, depois, às 15 horas em Luziânia no Centro de Cultura e Convenções. Em Cristalina são 291 famílias beneficiadas e em Luziânia, 209. Já em Valparaíso, a entrega acontece na quinta-feira (1/9), no ginásio da Escola Municipal Céu Azul, às 9 horas, com a entrega para 629 beneficiários.

 

Para serem selecionados para receber o auxílio por 18 meses, os interessados se inscrevem no site da Agehab e informam sua situação social e econômica. Após avaliação da adequação aos critérios do programa, os inscritos são chamados a apresentarem a documentação que comprova o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas e a situação de vulnerabilidade. Só então o beneficiário é aprovado para fazer parte do maior programa de transferência de renda da habitação da história do País. Já são mais de 31 mil famílias atendidas em pouco mais de nove meses de execução.

 

O Programa

Criado em 2021, o programa Aluguel Social segue com atendimentos em mais de 60 municípios goianos. Uma parte deles ainda está com inscrições abertas para atendimentos previstos para serem realizados nas próximas semanas. Para checar se o município onde vive está com inscrições abertas, a família interessada em se candidatar pode acessar o site www.agehab.go.gov.br e checar a listagem. No site da Agência também é possível conferir os critérios para se candidatar. São requisitos ser maior de 18 anos ou emancipado, não possuir imóvel próprio e morar no município há 3 anos ou mais.

 

Fotos: Octacílio Queiroz

Legenda Foto 1: Famílias recebem benefício do Aluguel Social em São Miguel do Araguaia, na última semana

 

Serviço

Assunto: Governo de Goiás entrega benefício do Aluguel Social em Catalão, Cristalina, Luziânia e Valparaíso

 

Catalão: terça-feira (30/8), às 13h30, no Centro de Convivência Social da 3ª Idade João Fayad – Rua Raulina F. Paschoal, Centro.

Cristalina: quarta-feira (31/8), às 10 horas, no ginásio de esportes Daniel Ribeiro Filho – Rua Pastor Roberval Leite Andrade, S/N, Setor Sul I, Centro.

Luziânia: quarta-feira (31/8), às 15 horas, no Centro de Cultura e Convenções – Praça Nirson Carneiro Lobo, Centro.

Valparaíso de Goiás: quinta-feira (1/9), às 9 horas, no ginásio da Escola Municipal Céu Azul – Rua 102, Jardim Céu Azul.

 

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

 

 

 

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo