Famílias beneficiadas no Porto Dourado III, em Goiânia, conhecem endereços

A recepcionista Renata de Sousa Lemes, 31 anos, vai morar no apartamento 304-B, Bloco 8, do Residencial Porto Dourado III, na região Sudoeste de Goiânia. Ela ficou satisfeita com o resultado do sorteio de endereços, realizado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), nesta terça-feira (16/10). Estava torcendo por um dos andares mais altos, e foi o que aconteceu. São 496 unidades habitacionais em construção nesta etapa do residencial de um total de 1408 apartamentos, distribuídos em blocos de quatro andares, com 16 apartamentos cada um. A lista com os endereços das famílias estará disponível no site www.agehab.go.gov.br  a partir desta quarta-feira (17/10).

A instrumentadora cirúrgica, Mariana Pereira de Sousa Santos, 29 anos, também fez questão de acompanhar o sorteio de endereços. Casada e mãe de duas filhas, não vê a hora de sair do aluguel de R$ 425. “Vamos pagar praticamente o mesmo valor do aluguel de prestação pelo apartamento que é nosso. As condições da parceria feita com o Governo de Goiás facilitou nosso acesso à moradia”, disse Mariana. Ela contou que acompanha todas as etapas do processo seletivo pelo site da Agehab. O presidente da Agehab, Cleomar Dutra, informou que o sorteio de endereços é a etapa que precede a convocação para assinatura dos contratos dos apartamentos com a Caixa. A previsão de entrega da etapa III  é para 2020.

Cleomar Dutra destacou a transparência e lisura que têm marcado os processos seletivos dos programas habitacionais executados pela Agehab. O processo seletivo do Porto Dourado foi o primeiro realizado em Goiás para famílias com renda até R$ 2,6 mil, correspondente à faixa 1.5 do programa federal Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás.

Já está executada em 55% a construção das outras 496 unidades habitacionais da primeira etapa do Residencial, com previsão de entrega em dezembro de 2019. A obra dos 496 apartamentos da terceira etapa já foi iniciada.  O Residencial contará com infraestrutura completa de convivência social e lazer: estação de ginástica, piscinas adulto e infantil, sauna, brinquedoteca, salão de festas, playground, churrasqueira e campo gramado.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo