Famílias de Aparecida de Goiânia recebem 142 Cheques Reforma do Governo de Goiás


Famílias do bairro Colina Azul, município de Aparecida de Goiânia, receberam neste sábado (17/05) recursos do Cheque Mais Moradia modalidade Reforma. Entregue pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o benefício possibilita que pessoas como dona Glorinha Campos da Silveira, de 86 anos, sem condições financeiras de arcar com despesas de construção, possa ter melhores condições de habitação. “Me sinto abençoada. Esse dinheiro vai ajudar eu e minha menina”, diz, sobre a filha que também é mãe de três de seus netos.

 

Para dona Glorinha, o recurso deverá servir, segundo ela prevê, para fazer uma nova área de serviço e trocar a estrutura do telhado. “Tem muito tempo que eu queria fazer, mas não tinha dinheiro”, informa a senhora, que é viúva há 40 anos, mãe de sete filhos e hoje sobrevive de aposentadoria com salário mínimo. O recurso disponibilizado pelo Governo de Goiás no Cheque Reforma permita a compra de materiais de construção em estabelecimentos localizados em território goiano.

 

Para a dona de casa Coracy Nogueira de Sena, 51 anos, os recursos serviram para fazer o piso da casa em que ela vive com o marido e um das filhas, ainda solteira. “Eu não trabalho fora e meu marido é aposentado por invalidez. A gente não teria condições de fazer essa reforma. É bom demais saber que fomos atendidos”, comemora. Da mesma forma a auxiliar de serviços gerais Flaviana Ribeiro Bernardes, 29 anos, planeja rebocar as paredes por dentro e por fora e trocar a louça sanitária do banheiro. “Sou mãe solteira e recebo salário mínimo. Ter direito e receber o Cheque Reforma para mim é motivo de elogio pro Governo”, afirma.

 

O presidente da Agehab, Luiz Stival, informa que 18 mil famílias já foram beneficiadas com o Cheque Reforma totalizando investimento superior a R$ 40 milhões. Estão em execução convênios para atendimento com reforma de moradia até o final deste ano de 46 mil famílias. Ele também lembra que o Cheque Reforma não é a única ação em andamento no Colina Azul. A Agência está promovendo até o final de maio a segunda fase de cadastramento para regularização fundiária de 890 moradias do bairro, dentro do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo