Famílias de Mineiros recebem cartões do Aluguel Social nesta terça-feira (20/12)

Ao todo 262 famílias foram convocadas para receber o benefício, que será entregue no Centro de Convivência do município
 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta terça-feira (20/12) cartões do programa Pra ter Onde Morar – Aluguel Social para 262 famílias de Mineiros. O atendimento será realizado a partir das 9 horas, na Feira Municipal Coberta Sebastião Antônio de Oliveira. A lista com as famílias convocadas para receber o benefício está publicada no site www.agehab.go.gov.br. A diretora de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Priscilla Norgann, representa o presidente Pedro Sales na solenidade de abertura.

 

Esta é a segunda entrega no município. Em junho, outras 330 famílias foram convocadas. Durante o atendimento, os beneficiários recebem cartões e instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado. Depois de receber o cartão, a família tem prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço também é feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até dez dias para ser liberado. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte.

 

Segundo Pedro Sales, o Aluguel Social tem cumprido a missão de dar suporte para famílias em situação de endividamentos e vulnerabilidade social. “O Aluguel Social tem construído uma rede de apoio para famílias que estão se reerguendo. Os beneficiários estão conseguindo, com o apoio, honrar o aluguel, tendo, assim, a possibilidade de liberar parte da renda para se alimentar melhor, investir na educação dos filhos, comprar medicamentos e vestuário”, observa Sales. No último final de semana, o programa convocou outras 689 famílias de Trindade e Padre Bernardo para a entrega dos cartões.

 

Fotos: Octacilio Queiroz

 

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo