Famílias de Pirenópolis recebem Cheques Reforma durante Governo Junto de Você


 

 

A família de Hamilton de Araújo Nominato, 70 anos, é uma das 460 que receberão até domingo (23/2) o benefício do Cheque Mais Moradia modalidade Reforma durante a edição do Governo Junto de Você que se iniciou nesta quinta-feira (20/02) em Pirenópolis. Ele foi uma das primeiras pessoas atendidas na cidade histórica durante a abertura do evento, com a presença do governador Marconi Perillo e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival. A estrutura em Pirenópolis está funcionando entre 8 e 17 horas, até sábado, e entre 8 e 11 horas, no domingo.

Segundo Hamilton, que é servidor público municipal, o benefício veio em boa hora e será investido na reforma de sua casa. “Quero construir um muro e colocar um portão em casa. Agora vou poder garantir conforto e segurança para meus filhos”, diz o morador que é pai de quatro filhos.

Para a autônoma Maria Aparecida da Penha, 49 anos, o Cheque Mais Moradia chega em um momento muito especial. Ela pretende preparar a casa para a chegada do primeiro neto. “Vou dar uma reforma geral e principalmente construir um quarto para o meu neto, pois em casa tenho apenas um quarto para mim e para minha filha gestante. Estou muito feliz”, afirma a futura avó. 

Com o benefício do Cheque Reforma, o município de Pirenópolis já vinha sendo atendido na área de habitação de interesse social. Em junho do ano passado, 187 famílias já haviam recebido o benefício. O Cheque constitui recursos complementares destinados a beneficiários cadastrados e aprovados na Agehab, que atendam a requisitos de vulnerabilidade social e já vivam em moradias existentes mas em condições precárias, cujos proprietários não podem arcar com os custos de material de construção.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo