Goiás em destaque no lançamento do programa Casa Verde Amarela no Palácio do Planalto

O lançamento do programa habitacional Casa Verde Amarela pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, hoje no Palácio do Planalto, foi prestigiado pelo governador Ronaldo Caiado, que recebeu elogios à sua gestão e projetou avanço da parceria com o governo federal: “Vamos ampliar a parceria, com taxa de juros menor e expandir programa para que todos tenham oportunidade de conquistar a casa própria”. O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, acompanhou o governador na agenda em Brasília.

Durante a solenidade, Caiado recebeu elogios do ministro Rogério Marinho, que salientou o “empenho, vontade e disposição” do governador “para mudar o Estado”. Já o presidente da Caixa, Pedro Duarte, frisou que a “Relação mais forte da Caixa é com Goiás”. O presidente da Agehab também acompanhou o governador em entrevistas a veículos de Goiás, depois da solenidade. 

Lucas Fernandes destacou que o lançamento do programa era aguardado com muita expectativa pelos gestores das políticas públicas de interesse social: “A redução de juros no financiamento para famílias de baixa renda é uma medida muito boa, que vai ajudar a aquecer a economia e proporcionar acesso à moradia aos que mais precisam”. A meta do novo programa é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda até 2024, promover 400 mil reformas de moradias precárias e regularizar 2 milhões de imóveis urbanos.

Segundo o presidente da Agehab, o fato do Casa Verde Amarela contemplar também a regularização fundiária urbana vai fazer com que os programas estaduais e municipais avancem. “Nossa expectativa é de acessar os recursos que devem ser disponibilizados nos editais. É um avanço na política federal que terá reflexos positivos nos Estados. Em Goiás temos a missão de ampliar o programa e beneficiar até o final de 2022 em torno de 15 mil famílias que aguardam há anos pela escritura de seus imóveis”, salientou Lucas Fernandes.

Em conversa com os dirigentes nacionais da Caixa, durante o lançamento, o presidente da Agehab recebeu proposta de realização conjunta de um grande encontro em Goiás para discutir política habitacional e parcerias. 

Foto: registro do encontro do governador Ronaldo Caiado e presidente da Agehab com os dirigentes da Caixa, o presidente Pedro Duarte, o vice-presidente Jair Luiz Mahl e a diretora de Marketing Magda Dias.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo