Governo de Goiás começa cadastramento para regularização do Parque Anhanguera II e Vila Concórdia

Visitas serão feitas de casa em casa, a partir desta sexta-feira (17/02), inclusive aos finais de semana, pelas empresas contratadas da Agehab e Prefeitura de Goiânia para o trabalho

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), começa nesta sexta-feira (17/2) o cadastramento de quase 1.200 famílias do bairro Parque Anhanguera II, em Goiânia, para regularização fundiária. O mesmo trabalho será realizado na Vila Concórdia, também na capital, onde serão visitados 152 imóveis. Os atendimentos serão feitos de casa em casa, pela empresa Ideplan, contratada da Prefeitura de Goiânia, no Bairro Anhanguera II, e pela Platec, contratada da Agehab, na Vila Concórdia.

 

Na segunda-feira (13/2) foi assinada pelo presidente da Agência, Pedro Sales, e pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ordem para início dos trabalhos no Parque Anhanguera II. Os dois reafirmaram a importância da união entre Governo do Estado e Município para possibilitar a realização do trabalho. “Quando comecei na Agehab, sempre questionava há quanto tempo as pessoas esperaram pela escritura. Minha equipe respondia 20 ou 30 anos. São décadas de insegurança. Falei que isso não vai mais ficar assim”, conta Pedro Sales.

 

Segundo ele, sem a participação do Município a regularização não avança. “O Governo de Goiás e a Prefeitura trabalham juntos de forma inédita para quebrar recordes de regularização fundiária na capital. Vamos fazer história em Goiânia. Sem vaidade e sem olhar a quem. Sem jamais permitir que se cobre um centavo de ninguém”, ressaltou.

 

A Agehab está adotando procedimentos que garantam mais celeridade ao processo de regularização, como a legitimação fundiária. Pedro Sales explica que é uma alternativa para escrituração tradicional, como parte de um trabalho de simplificação na transferência de propriedade.

 

Documentos necessários

Em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato direto com as empresas responsáveis pelo cadastramento. O telefone da Platec, que fará as visitas na Vila Concórdia, é (62) 3095-7319. Já a Ideplan, que fará as visitas no Parque Anhanguera, pode ser acionada nos números (62) 99915-1135/99804-0917.
 

Os cadastradores farão visitas de casa em casa, inclusive nos finais de semana, e estarão identificados com crachá e colete. O cadastro somente pode ser realizado pela pessoa que responde pelo imóvel.

 

Para agilizar os trabalhos, a Agehab solicita que os moradores providenciem desde já os seguintes documentos originais: Identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; Documento de Estado Civil (Se casado: certidão de casamento ou união estável. Se solteiro: certidão de nascimento); Comprovante de endereço; Comprovante de renda; Termo de assentamento ou posse.

 

Fotos: Octacilio Queiroz

 

SERVIÇO

Assunto: Início do cadastramento para regularização fundiária do Parque Anhanguera II e Vila Concórdia, em Goiânia

Data: Começa na sexta-feira (17/2)

Local: As visitas são feitas de casa em casa  pelas empresas contratadas

Contato da Platec (Vila Concórdia): (62) 3095-7319

Contatos da Ideplan (Parque Anhanguera II): (62) 99915-1135/99804-0917

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo