Governo de Goiás e Prefeitura de Ivolândia inauguram hoje Centro de Convivência do Idoso

 

Obra foi iniciada em 2014 com recursos federais e do município, mas ficou paralisada durante anos. Aporte de recursos do Estado, por meio da Agehab, garantiu conclusão da unidade, que será entregue nesta sexta-feira (18/12), às 14h30

O Governo de Goiás e a Prefeitura de Ivolândia, no Oeste goiano, inauguram nesta sexta-feira (18/12), o Centro de Convivência do Idoso Olívia de Freitas Guimarães, obra iniciada em 2014 e que foi concluída agora graças ao repasse pela atual gestão de recursos da habitação destinados a equipamentos comunitários. O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, representa o governador Ronaldo Caiado na solenidade de entrega, que será realizada às 14h30, na Avenida Contorno, quadra 67, lote 22-B, Centro.

Construído em uma área de quase 2 mil metros quadrados, o Centro de Convivência conta com área total construída de 563 metros quadrados, incluindo a parte do projeto original e a ampliada. A unidade possui auditório, salão principal, cozinha, espaço para desinfecção de panelas, vestiários feminino e masculino, salas de reabilitação coletiva e individual, multiprofissional, de trabalhos manuais e recreativas, uma piscina de 50 metros quadrados para atividade física dos idosos e amplo jardim. 

Iniciada com recursos do governo federal e do município, que também doou o terreno, a obra ficou paralisada por anos. De acordo com a Prefeitura de Ivolândia, foram investidos mais de R$ 600 mil na construção do Centro de Convivência, que tem capacidade para atendimento de 50 idosos. O Governo de Goiás, por meio da Agehab, liberou para a conclusão da obra R$ 191 mil de crédito outorgado de ICMS, destinados exclusivamente à aquisição de material de construção.  

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo