Governo de Goiás entrega 243 moradias em Valparaíso de Goiás

Famílias de Valparaíso receberam nesta segunda-feira (27/2) as chaves de seus apartamentos construídos com recursos da modalidade Crédito Parceria do programa Pra Ter Onde Morar

 

O Governo de Goiás entregou nesta segunda-feira (27/02) 243 unidades habitacionais do Residencial Parque das Águas, em Valparaíso de Goiás. Os apartamentos construídos no bairro Cidade Jardins contaram com aporte estadual de cerca de R$ 3,5 milhões investidos. Os recursos do programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria ajudam a reduzir o valor da parcela dos imóveis, possibilitando o acesso de famílias que ganham até três salários mínimos aos apartamentos. 

 

A auxiliar de cozinha Leiliane Pereira Carvalho, 37 anos, vai morar no apartamento com o marido e três filhos. “Onde eu morava antes era pequeno, não tinha segurança. Hoje aqui é seguro, tem área de lazer para os meninos, com piscina, parquinho e quadra. É muito bom ter o nosso canto e eu vou arrumando aos poucos. É melhor pagar o que é meu do que pagar aluguel para os outros, porque é um dinheiro jogado fora”, comemora. De acordo com Leiliane, a ajuda do Governo de Goiás facilitou a aquisição.  

 

O presidente da Agehab, Pedro Sales, destaca a importância de uma política habitacional que atenda a todas as faixas de renda da população. O Crédito Parceria é uma modalidade que auxilia quem tem condições de pagar o financiamento, mas com valores menores ou eliminando a necessidade de entrada. “O governador Ronaldo Caiado determinou que a Agehab atue em várias vertentes, ajudando quem não tem condição nenhuma de pagar pela moradia, caso das casas a custo zero e também do Crédito Parceria”, ressalta.

 

O Crédito Parceria é um subsídio estadual que foi reajustado em 2023 para R$ 42 mil por unidade, concedido na forma de crédito outorgado de ICMS. O subsídio Estadual tem como finalidades auxiliar o acesso ao financiamento da moradia própria, promover redução no valor do financiamento do beneficiário e a quitação de parte do valor de compra da moradia.

 

Fotos: Octacílio Queiroz

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo