Governo de Goiás entrega 69 moradias em Guarinos

Em solenidade comandada pelo vice-governador Lincoln Tejota, que representou o governador Ronaldo Caiado, o Governo de Goiás entregou na tarde desta sexta-feira (30/8), em Guarinos, 69 moradias no Residencial Vale do Ouro, construídas em parceria com o Município. O vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio, representou o presidente Eurípedes do Carmo durante a entrega das chaves às famílias beneficiárias. Com o residencial em Guarinos, o Governo de Goiás chega a 1.389 moradias entregues este ano. A meta é entregar mais 1,5 mil unidades habitacionais até o final do ano.

O Governo de Goiás liberou R$ 1 milhão 380 mil para o empreendimento. A prefeitura doou o terreno e coordenou o processo de construção das moradias com mão-de-obra dos próprios beneficiários. As casas possuem 44,67 m² de área construída, contendo 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Durante a solenidade, o vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio, destacou o trabalho conjunto do Governo de Goiás com o governo federal e as prefeituras para concluir as obras e levar moradia para as famílias que precisam.

Segundo a prefeita de Guarinos, Ana Maria Ferreira, o beneficiário dessas moradias não pagará prestações e que o Município fez um empenho muito grande para finalizar as obras. O bairro já conta com unidade básica de saúde e escola em fase de conclusão.

Ao fazer balanço das realizações na área de habitação, o presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, tem destacado que o Governo de Goiás conseguiu em poucos meses destravar vários processos de obras: “Estamos cumprindo a determinação do governador Ronaldo Caiado de colocar para funcionar todos os projetos prioritários, como habitação. Retomamos várias obras paralisadas e estamos acelerando os canteiros de obras, com fiscalização e monitoramento rigoroso dos cronogramas de execução dos empreendimentos. A meta é entregar mais 1,5 mil moradias até o final do ano”.

Foram entregues este ano 1.389 moradias, distribuídas em sete municípios: Valparaíso (96 apartamentos), Anápolis (420 casas), Goiânia (496 apartamentos), Luziânia (126 apartamentos), Cidade Ocidental (108 apartamentos), Bonfinópolis (74 casas), Guarinos (69 casas).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo