Governo de Goiás entrega 800 cartões do Aluguel Social para famílias de Anápolis

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem pelo programa benefício mensal de R$ 350, por 18 meses, para locação de imóveis. Os cartões foram entregues na ´quinta-feira (17/03), no Ginásio Municipal Carlos Pina

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para beneficiários aprovados e convocados do município de Anápolis, na quinta-feira (17/03). O evento foi realizado no Ginásio Municipal Carlos Pina, às 10 horas. 

Atualmente, o Aluguel Social está presente em 40 municípios, em diferentes fases de implantação. Para ser contemplada, a família precisa se enquadrar nos critérios, como por exemplo o superendividamento. Em Anápolis, as inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.agehag.go.gov.br para entregas futuras.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, ressalta o esforço que o Governo de Goiás tem feito para atingir a meta de 30 mil famílias atendidas com o Aluguel Social. Ele lembra que o objetivo do programa é auxiliar o cidadão que, neste momento, está em situação de vulnerabilidade e não tem condições de custear o aluguel. “Essa é uma demanda urgente. A longo prazo, o objetivo é que essas famílias tenham condições de se manter de forma autônoma”, completa. 

Quem já se inscreveu no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e teve nome divulgado na lista de convocação publicada no site da Agehab nesta semana, deve comparecer ao evento desta quinta-feira em Anápolis para receber o cartão. Depois que tiver o cartão em mãos, o beneficiário deve baixar o aplicativo para receber o auxílio, que só pode ser transferido para a conta do locador.

O Aluguel Social é um benefício mensal de R$ 350, concedido pelo período de 18 meses. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão: habitar moradia improvisada ou, ainda, ter mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) do município onde o benefício será concedido. Todos os critérios para participar estão disponíveis no edital publicado no site da Agehab.

 

Foto: Octacilio Queiroz

Legenda:
Família beneficiária do Aluguel Social recebe cartão durante a terceira edição do Mutirão Governo de Goiás em Goiânia. Meta é conceder 30 mil benefícios em todo o Estado

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo