Governo de Goiás entrega amanhã escrituras do Casa Legal em Crixás

O Governo de Goiás entrega amanhã (5/12) no município de Crixás, distante 322 quilômetros de Goiânia, escrituras do programa Casa Legal a 43 famílias do setor Morada do Sol. O atendimento pela equipe da Agência Goiana de Habitação (Agehab) começa às 14 horas, na sede do Prédio Conviver – Rua 8, Setor Vila Nova.

A ação faz parte da agenda do Governo de Goiás de entregas de escrituras do programa Casa Legal, que vai beneficiar mais de 800 famílias durante o mês de dezembro. Ontem (3/12), famílias do Conjunto Dona Iris II, em Trindade, receberam 98 escrituras do Casa Legal. O presidente da Agehab, Cleomar Dutra, destaca que o próximo município beneficiado com ações do Programa será Aparecida de Goiânia. “A escritura promove segurança e inclusão social na vida dos moradores. Nossa meta é que essas famílias terminem o ano com o sonho da escritura realizado”, frisa Cleomar.  

Estão em andamento na Agehab mais 137 escrituras para serem entregues às famílias do setor Morada do Sol. A missão do Governo de Goiás, com o programa Casa Legal, é legalizar 109 bairros distribuídos em 52 municípios goianos. Desde 2011, foram beneficiadas mais de 20 mil famílias com entrega de escrituras, gratuitamente. Atualmente, a Agehab trabalha para regularizar e escriturar de cerca de 28 mil imóveis. O Casa Legal foi criado pelo Governo de Goiás com a objetivo de fazer o enfrentamento de um dos mais sérios problemas urbanos, a irregularidade fundiária, que deixa à margem do desenvolvimento das cidades milhares de famílias.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo