Governo de Goiás entrega até domingo benefícios habitacionais em Senador Canedo

Sérgio Willian

Moradores de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, estão recebendo nesta semana 242 escrituras e 238 Cheques Mais Moradia modalidade Reforma no valor total de R$ 714 mil. As entregas promovidas pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), estão sendo realizadas durante a 26ª edição do Governo Junto de Você, evento que acontece na cidade até domingo (06/04). O vice-governador José Eliton e o presidente da Agehab, Luiz Stival, estiveram na abertura dos trabalhos nesta quinta-feira (03/04).

Jurema da Conceição Santos, 31 anos, foi uma das contempladas com o Cheque Reforma e fala que o benefício veio em boa hora. “Agora vou poder terminar de reformar meu banheiro e colocar uma porta nova na minha cozinha. Estou muito satisfeita”, diz a autônoma, que mora na casa com dois filhos, um irmão e a mãe.

Quem também ficou satisfeito em receber o Cheque Mais Moradia foi o aposentado Domingos Ferreira da Paixão, de 68 anos. Ele afirma que a residência poderia até desabar se não fosse reformada imediatamente. “Minha casa está toda cheia de rachaduras. Agora com o cheque, vou ter condições de consertar”, afirma o morador.

A chegada do Cheque Mais Moradia se traduz em felicidade para a auxiliar de serviços gerais Fátima de Silva Santos, moradora da cidade há 16 anos. Para ela, o benefício dará a oportunidade de fazer a tão sonhada reforma da casa. “A ficha ainda não caiu. Estou nem acreditando que agora vou poder reformar minha casa. Com o que ganho hoje, não teria condição alguma de fazer o que planejava. Agradeço primeiramente a Deus e a Agehab por me darem esta alegria”, emociona-se.

 

Casa Legal

 

A escritura também trouxe alegria a moradores de Senador Canedo, como é o caso de Vera Lúcia Souza Costa. Residente há 10 anos no Conjunto Uirapuru, Vera diz que passa a ter mais segurança no imóvel. “Agora posso dizer que a casa é minha. Eu e minha família estamos muito satisfeitos”, entusiasma-se a moradora.

O programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão está presente em 50 municípios para regularizar moradias de milhares de famílias de 87 bairros. Já o Cheque Reforma beneficiou mais de 17 mil famílias, totalizando investimento de R$ 39 milhões. De acordo com o presidente da Agehab, Luiz Stival, estão em execução convênios para atendimento até o final de 2014 de mais 79 mil famílias nesta modalidade. “A ação da Agehab não é só de promover moradia para quem não tem, mas também garantir melhor qualidade de vida para quem hoje vive em condições precárias. O Cheque Reforma é um benefício social”, ressalta.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo