Governo de Goiás entrega benefício do Aluguel Social para famílias de Posse na quinta-feira (17/11)

 

Com a convocação das 350 famílias aptas a receberem o cartão do Aluguel Social em Posse, o programa ultrapassa a marca de 36 mil beneficiários atendidos em todo o Estado 

 

É a vez das famílias de Posse receberem o reforço na renda para pagar o aluguel. O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega os cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, na quinta-feira (17/11), para 350 famílias que foram convocadas. Elas devem comparecer ao evento de entrega que será realizado na quadra da Escola Municipal Professora Avani, a partir das 10 horas, com os documentos pessoais. Os beneficiários receberão os cartões do programa do Governo de Goiás junto com as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado. A lista com a convocação das famílias está publicada em www.agehab.go.gov.br.

 

Para o presidente da Agehab, Pedro Sales, o programa chega ao final do ano com números expressivos. “É gratificante pensar que estamos mudando a vida de 36 mil pessoas em Goiás. E vamos aumentar esse número, alcançando a meta de 40 mil beneficiários em 66 municípios goianos até dezembro. Melhorar a vida das pessoas é o que move o governador Ronaldo Caiado e aceitamos essa missão na área da habitação com muita responsabilidade. ” O Aluguel Social contempla famílias em situação de vulnerabilidade e que poderiam perder a capacidade de arcar com o compromisso do aluguel ou que talvez comprometeriam áreas importantes como alimentação para honrar com o pagamento. “Estamos garantindo dignidade habitacional para as pessoas que mais precisam”, ressalta.

 

O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses. Entre os principais requisitos das pessoas que se encaixam no perfil do programa está o cadastro atualizado no CAdÚnico, residir no município há pelo menos 3 anos e não ter sido contemplado em programa anterior de moradia. Ao serem selecionados, os beneficiários apresentam documentação para comprovar o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas.

 

Após o início do recebimento do benefício, os participantes devem realizar a prestação de contas regularmente. No site da Agehab é possível acessar todas as informações do Aluguel Social, como listas de convocação para entregas de documentos, para recebimento do benefício, além de prestação de contas do pagamento do aluguel mês a mês.

 

Iporá

 

A última cidade a receber o Aluguel Social foi Iporá, na última terça-feira (8/11). Foram beneficiadas 184 famílias. Entre elas estava Rosana de Paula, que trabalha como serviços gerais e paga R$ 500 de aluguel. Depois de superar um câncer de útero, Rosana pegou dengue três vezes e COVID duas vezes. Ela acredita que a chegada do Aluguel Social será a virada na sua história. “Serão 18 meses de tranquilidade, pois a maior parte do meu aluguel está garantida”, comemora.

 

A dona de casa Jesciana Maria, 28 anos, mãe de 2 filhos, também vê no Aluguel Social a esperança de dias melhores. Ela teve que largar o emprego e a faculdade para cuidar da mãe doente. Logo veio a pandemia e não conseguiu recolocação no mercado de trabalho. Agora Jesciana sonha em retomar os estudos e dar uma vida melhor para os filhos. “Com a liberação da renda graças ao Aluguel Social, eu vou conseguir”, torce.

 

Fotos: Octacílio Queiroz

 

Legenda Foto 1: Depois de superar vários problemas de saúde, Rosana vê no Aluguel Social a esperança de dias melhores

Legenda Foto 2: Jesciana teve que largar o emprego e a faculdade para cuidar da mãe doente. Agora quer retomar sua vida graças ao Aluguel Social

 

Serviço

 

Assunto: Governo de Goiás entrega benefício do Aluguel Social em Posse nesta quinta-feira (17/11)

Quando: Quinta-feira, 17 de novembro, a partir das 10 horas

Onde: Quadra da Escola Municipal Professora Avani – Avenida JK, quadra 50, Setor Santa Luzia, Posse-GO. 

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo