Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel social em Anicuns nesta terça-feira (29/11)

Evento de entrega vai beneficiar 150 famílias de Anicuns. Meta é atender 40 mil famílias até o final do ano em Goiás

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega 150 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Anicuns, nesta terça-feira (29/11). O evento será realizado na Secretaria de Assistência Social do município, às 10 horas. A lista de convocação está disponível no site www.agehab.go.gov.br

 

Para o presidente da Agehab, Pedro Sales, a Agehab tem contribuído com a vocação social da atual gestão. Ele lembra que recentemente, em um artigo, o governador Ronaldo Caiado defendeu a ideia de que políticas de distribuição de renda devem estar associadas a investimentos em educação de qualidade. Segundo Pedro, os avanços na educação ocorrem ao mesmo tempo em que a mão do Estado é estendida para ajudar famílias mais vulneráveis com programas sociais importantes, dos quais o Aluguel Social faz parte. “A sinergia entre as pastas e suas políticas, além da seriedade desta gestão, fazem com que a população tenha condições de se manter e avançar na superação da miséria. Este é o segredo do sucesso do trabalho do Governo de Goiás”, avalia. 

 

As listas com os nomes dos contemplados no Aluguel Social estão disponíveis no site da Agehab (www.agehab.go.gov.br), no banner “Aluguel Social” e “Listas e editais por cidade”. Na entrega, os beneficiários receberão os cartões e as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado, que funciona como um banco virtual, por meio do qual serão transferidos os recursos mensais. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

 

Prestação de contas

 

Depois de receber o cartão, a família tem prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também será feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até dez dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte.

 

Evento em Goiânia

A técnica de enfermagem, Denise dos Santos, ficou muito feliz ao receber o benefício na última edição da entrega do Aluguel Social em Goiânia. Ela está desempregada há dois anos e o apoio chegou em uma boa hora. “Esse é um projeto muito bom pra sociedade. Pra mim foi a melhor notícia que recebi esse ano. Estou afastada por conta de uma doença e os benefícios hoje são o que me mantém. Eu sou mãe solteira e cuido de duas filhas. Aquela incerteza de onde vou tirar o dinheiro do aluguel acabou. Foi o meu presente de natal antecipado”, agradeceu. No evento realizado na última terça-feira (22/11), foram convocadas 414 famílias para o evento de entrega, que foi realizado no saguão de entrada do Estádio Olímpico. 

 

Fotos: Octacílio Queiroz

 

*Legenda:* Famílias goianienses recebem o cartão do Aluguel Social durante evento na capital

 

 

Serviço

 

Assunto: Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social para 150 famílias de Anicuns 

Data: 29/11 (terça-feira)

Horário: 10 horas

Local: Secretaria de Assistência Social de Anicuns

Endereço: Rua Santa Rita de Cássia, n. 96 – Centro, Anicuns

 

 

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo