Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Rio Verde

Foram reconvocadas para receber os cartões 68 famílias que não compareceram nos eventos anteriores

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta quinta-feira (23/03), a partir das 10 horas, mais 68 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social no município de Rio Verde. O atendimento será realizado no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde (UniRV). As famílias já haviam sido chamadas para receber o benefício e agora estão sendo reconvocadas. Ao todo, a cidade já tem mais de 1,1 mil famílias sendo atendidas com o programa que destina R$ 350 mensais, por 18 meses, para quem está com dificuldade para arcar com custos de moradias.

Em todo o Estado, cerca de 40 mil famílias goianas, distribuídas em 66 municípios, estão incluídas no programa. Criada no final de 2021, o Aluguel Social tem o objetivo de dar fôlego financeiro para que as famílias selecionadas consigam se organizar para retomar o controle de gastos domésticos, em muitos casos prejudicado com a crise econômica recente, decorrente, entre outros fatores, da pandemia de Covid-19.

Além do Aluguel Social, Rio Verde já tem garantida a construção de 100 casas a custo zero, pela modalidade Pra Ter Onde Morar – Construção. Deste total, 50 unidades já estão em processo de seleção de famílias, que participarão de sorteio e em breve receberão as chaves de suas moradias. A cidade já recebeu também recursos da modalidade Crédito Parceria para subsidiar a aquisição de unidades para 690 famílias. Neste caso, uma parte do valor do imóvel é custeada pelo Governo de Goiás, o que amortiza valores de parcelas do financiamento.

A entrega do Aluguel Social nesta quinta-feira será realizada paralelamente a outro evento de habitação, no mesmo local, organizado no município pelo Ministério das Cidades, para lançamento do programa federal Parcerias, do Minha Casa Minha Vida. Os eventos contarão com as presenças do vice-governador Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, e do secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Sales.

 

Crédito das fotos: Octacílio Queiroz

 

Serviço

Assunto: Entrega de cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Rio Verde

Data: 23/03/203, quinta-feira

Horário: 10 horas

Local: Centro de Convenções UNIRV (Campus Universitário Bloco IV, Fazenda Fontes do Saber, Rio Verde)

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo