Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em São Luís de Montes Belos

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou 236 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em São Luís de Montes Belos, nesta quinta-feira (3/11). O evento de entrega foi realizado na Feira Coberta, no setor Montes Belos. Os beneficiários receberam os cartões do programa junto com as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado. 

O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses. A lista de convocação dos beneficiários está disponível no site www.agehab.go.gov.br. 

O presidente da Agehab, Pedro Sales, ressalta que esta é a fase final de entrega dos cartões previstos na primeira etapa do programa. A meta é atender 40 mil famílias de Goiás até o final do ano. “Trabalhamos muito desde o final do ano passado para chegar às famílias que mais precisavam de ajuda. A Agehab se empenhou muito para fazer o programa virar realidade. O Aluguel Social é prova da preocupação do governador Ronaldo Caiado com a população de Goiás em cada uma de suas necessidades”, ressaltou.

No site da Agehab é possível acessar todas as informações do programa, como listas de convocação para entregas de documentos, para recebimento do benefício, além de prestação de contas do pagamento do aluguel mês a mês. Para serem selecionados os interessados se inscrevem no site e informam sua situação social e econômica. Após avaliação da adequação aos critérios do programa, os inscritos são chamados a apresentarem a documentação que comprova o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas e a situação de vulnerabilidade.

Fotos: Octacílio Queiroz

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo