Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social para 800 famílias de Luziânia

Programa já entregou mais de 8 mil cartões e atualmente abrange 40 municípios. Contemplados de Luziânia, que se inscreveram pelo site da Agehab e atenderam os requisitos, recebem os cartões nesta terça-feira (22/03)

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza a entrega de 800 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social no Ginásio José de Araújo Leite, nesta terça-feira (22/03), às 10 horas, em Luziânia. A iniciativa concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social e superendividamento. As inscrições continuam abertas em Luziânia e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br para entregas futuras.

O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque do Goiás Social. A iniciativa, segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, tem possibilitado a melhoria da qualidade de vida de famílias que estavam com dificuldades financeiras e com dignidade habitacional ameaçada. “O objetivo é possibilitar a retomada de planejamentos financeiros e planos futuros de capacitação, além de oferecer indiretamente até mesmo melhoria da segurança alimentar da família”, sublinha ele.

Candidatos que já se inscreveram no programa e tiveram nomes divulgados na lista de convocação, publicada no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), devem comparecer ao evento nesta terça-feira para receber o cartão. A liberação dos recursos só possível após a assinatura de recebimento do cartão. O depósito do recurso para os beneficiários contemplados tem sido realizado regularmente no dia 28 de cada mês.

O presidente Pedro Sales destaca ainda que o Governo de Goiás tem atendido as áreas mais importantes e sensíveis para a população mais carente. “Seja na educação, capacitação profissional, segurança alimentar ou na moradia, o governador Ronaldo Caiado se preocupa com os aspectos vitais para que uma família possa sair da situação de pobreza e vulnerabilidade. Estamos cuidando de quem mais precisa e ajudando na mobilidade social”, avalia.

Criado em novembro de 2021, o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já contempla 40 municípios goianos, com quase 8 mil cartões entregues e milhares de inscrições em análise. A meta é chegar a 30 mil benefícios na primeira etapa. O programa é destinado a famílias que não tenham casa própria e estejam em situação de superendividamento. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão habitar moradia improvisada ou em coabitação ou, ainda, se tiver mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel.

Foto: Octacilio Queiroz

Serviço
Assunto:
 Governo de Goiás entrega 800 cartões do Aluguel Social para famílias de Luziânia
Quando: Nesta terça-feira, dia 22/3, às 10 horas.
Onde: Ginásio José de Araújo Leite – Rua Dr. João Teixeira – Centro – Luziânia
Mais informações: (62) 3096-5005 / 5067 / 5087 – Atendimento e Coordenação de Cadastro da Agehab

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo