Governo de Goiás entrega Centro de Saúde em povoado de Guarinos

Estrutura vai garantir atendimento a mais de 1000 pessoas que vivem no povoado de Mandinópolis e zona rural

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), e a prefeitura de Guarinos entregam nesta sexta-feira (31/5), às 17 horas, o Centro de Atendimento à Saúde (CAS) de Mandinópolis, povoado do município de Guarinos. A obra do CAS recebeu investimento de R$ 153 mil, dos quais R$ 90 mil do programa habitacional do Estado e o restante do município. O presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, explica que a Agência conta com recursos destinados à construção de equipamentos comunitários para atender a população que mais necessita. O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agehab serão representados na solenidade de entrega pelo vice-presidente da Agência, Luiz Sampaio.

O secretário de Saúde de Guarinos, Antônio Marcos, conta que o atendimento em saúde no distrito de Mandinópolis já chegou a ser feito em um posto policial desativado, sem a mínima condição de prestar um serviço de qualidade. O distrito fica a 33 quilômetros de Guarinos, em uma das regiões mais populosas do município, englobando seis regiões: Fazendas Tijolo, Pouso Alto, São Pedro, Caraíbas, Córrego da Onça e Mandi. Segundo o secretário, são cerca de 400 pessoas que vivem na área de Mandinópolis e 800 na zona rural que serão atendidas pelo CAS.

Antônio Marcos diz que o atendimento será realizado uma vez por semana, com equipe formada por médico, cirurgião-dentista, enfermeira e dois técnicos de enfermagem, que terão à disposição uma ambulância e um carro. Ele afirma que o centro de saúde conta com boa estrutura e capacidade para atender até 70 pessoas por semana.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo